Tenho o Livro O MUNDO MARAVILHOSO DO SONETO, do saudosdo poeta Vasco de Castro Lima, que foi, ele próprio, um grande sonetista e apaixonado do gênero, a ponto de, assessorado por outros conhecidos nomes das letras nacionais, publicar tal obra de fôlego "com páginas ilustradas por 1.106 sonetos estrangeiros (traduzidos), portugueses e brasileiros."
Tal publicação feita na Livraria Freitas Bastos S.A. - Rua 7 de Setembro, 127/129 (Matriz) - Rio de Janeiro-RJ, há muito esgotada, tanto que é um verdadeiro privilégio possuir um exemplar da mesma - como é o meu caso, graças a um oferecimento do, também saudoso poeta Helio C. Teixeira, gaúcho de Vespasiano e carioca de coração, já que chegou no Rio ainda criança -, não considero completa, porque seu autor, por modéstia, não fez dela constar nenhum soneto de sua autoria.
A propósito, já sugeri e volto a fazê-lo: algum parente ou escritor amigo do Vasco, deve publicar uma segunda edição da obra, incluindo alguns sonetos dele, para que fique completa e para que muitos interessados, pelo Brasil afora, possam, também, adquirí-la, ´pois, vale a pena!
Mas, D. Leila Míccolis - de quem nunca li nada em prosa ou verso -, não deixou por menos: tacou seu nome entre os "658 poetas brasileiros listados",fazendo com que se saiba de sua existência!