Desespero em São Paulo expõe insinceridade petista
O PT já conjuga publicamente o verbo “malufar” (no sentido negativo de adotar todas as práticas imorais, ilegais e desprezíveis da política) que atribuía ao ex-prefeito Paulo Maluf.
A aliança PT-Maluf foi acertada exatamente no dia em que a Polícia Federal anunciou o indiciamento (que ocorre quando a polícia considera que reuniu provas concretas para acusar alguém de um crime) de Maluf e seu filho Flávio pelos seguintes crimes: 1 – lavagem de dinheiro; 2 – evasão de divisas; 3 – apropriação de dinheiro público; 4- sonegação fiscal; 5- formação de quadrilha.
No passado, o verbo “malufar” era um estigma usado pelo PT para denegrir seus adversários. Agora, os petistas o assumem na pretensão desesperada de que Maluf, que obteve 11,9% dos votos, os transfira para Marta Suplicy. A hipótese, porém, é considerada ilusória pelos analistas: “Se o PT não tem vergonha na cara, os malufistas têm: não esquecerão, de uma hora para outra, a forma grosseira e agressiva com que sempre foram tratados pelos petistas”.
Maluf, porém, está no seu papel: precisa de aliados (e ele fala sempre em apoio a Lula) para enfrentar a carga de acusações da Polícia Federal. Ou seja, oferece apoio e espera proteção.