O que é o sinal da besta? Ele existe mesmo?
Nunca vi tanta besteira quanto o povo diz em relação a esse sinal. Uns acham que é o código de barras, outros pensam que é a guarda do domingo, já ouvimos até gente dizer que é o dinheiro. O número da besta já apareceu tantas vezes ligado a tantas figuras humanas, que a tropa de bestas multiplica muitas vezes a quantia apresentada no Apocalipse. Lá se fala de duas bestas, e o povo já apresentou um punhado delas.
Entre os suspeitos de bestas, lembro-me de Napoleão, Hitler, Saddan Hussein, e até o Bóris Yeltsin já foi candidato a besta! E hilário é que hoje há muita gente achando que o George W. Bush, ou o Bill Gates, ou até mesmo o Arnold Schwarzeneger irá dominar o mundo e introduzir um ship com sua marca na mão de cada pessoa para controlar a todos.
Agora, pensem em uma coisa: Somem as letras que representam algarismos romanos contidas na palavra "SIGNAL DA CRVX".
I=1+L=50+D=500+C=100+V=5=X=10=666.
"SIGNAL DA CRVX" é, em latim, a língua oficial da igreja, o que em português se diz "sinal da cruz".
1. O apocalipse diz que o sinal da besta contém o número "666". "SIGNAL DA CRVX" soma 666.
2. Diz também o apocalipse que as pessoas tem o sinal na mão direita e na testa. Os católicos, no início e no fim das orações e quando passam diante de uma igreja, fazem com a "mão direita" esse sinal "na testa".
3. Diz ainda o apocalipse que esse número é número de homem. A autoridade máxima da igreja diz-se sucessor de São Pedro, e um antigo texto canônico diz: "Beatvs Petrvs in terris vicarivs filii Dei videtvr esse constitvtvs" (Decretvm Gratiani, prima pars., dist. 96.” Apud Roy Allan Anderson, Apocalipse Revelado, pág. 150). Trazindo: "São Pedro na Terra é constituído o visível representante do filho de Deus". Somando os algarismos romanos de "VICARIVS FILII DEI", temos também 666: V=5+I=1+C=100+I=1+V=5+I=1+L=50+I=1+I=1+D=500+I=1=666.
É coincidência demais, não?
E você leitor, vai continuar a fazer sinal da cruz na testa ao passar diante das igrejas?
Você estava adorando a besta e não sabia. Que besteira!
Observação: Nos textos latinos antigos o fonema "u" era representando pelo "v". O "v" virava a vogal sempre que aparecia antes de consoante ou no final de uma palavra. Posteriormente, foi criada a letra "u", que facilitou um pouco mais a leitura.
Ver MAIS
|