Trabalhadores organizam recepção de protesto para o novo avião de Lula
O Sindicato dos Servidores do Legislativo (Sindilegis) estão planejando uma manifestação na chegada do novo Airbus comprado pelo presidente. “Nossa intenção é levar o presidente a refletir sobre a sua forma de governar, fazer com que ele pense quem é, se suas atitudes condizem com o seu passado: ele, que brigou mais de vinte anos contra as mordomias, priorizar um avião deste num país como o nosso”, criticou o presidente do Sindilegis, Ezequiel Nascimento.
De acordo com ele, essa mobilização será também uma crítica ao desmantelamento das políticas sociais, ao descaso com o desemprego e aos desperdícios feitos pelo governo. “A atitude do PT atual é altamente criticável e foi reprovada pelos brasileiros nas urnas. O PT perdeu nos estados onde tinha um passado histórico de competência, o que aconteceu no Rio Grande do Sul foi um claro recado de que os eleitores não se identificam mais com o partido”, analisou Nascimento.
Além disso, argumenta que “o PT agora é um novo PT, que precisa gastar muito em propaganda, que precisa pagar sua militância. Até pouco tempo atrás, a militância do PT era espontânea, eram os servidores públicos, os aposentados, os trabalhadores que, por vontade própria, financiavam a campanha do PT. Agora tudo é muito diferente”.