O Gama se parece muito com um lugarejo da novela CABOCLA, conhecido como Vila da Mata, em que o prefeito é o Neco, filho do coronel Justino.
Neco, jovem entusiasmado, ao assumir a prefeitura, achava que poderia construir postos de saúde, melhorar as estradas, urbanizar as praças, construir escolas, melhorar o transporte, aumentar a segurança do povo e ajudar os menos favorecidos.
Acontece que o jovem prefeito, se deparou com uma prefeitura sem verba, não podendo cumprir seus projetos de campanha, tendo de apelar para o coronal Boanerges, no sentido de lança-lo a deputado federal, com o objetivo de conseguir verbas para a prefeitura e atingir as suas sonhadas metas.
No Gama, a Administração Regional também não tem verba para projetos, sendo que pouco ou nada pode fazer.
Não pode construir e nem reformar os postos de saúde e o hospital, por ser competência da Secretaria de Saúde, que não tem projetos e verbas para o Gama.
Não pode melhorar as estradas e urbanizar as praças, por ser competência da Secretaria de Obras, que não tem projetos e verbas para o Gama.
Não pode reformar e nem construir novas escolas para nossas crianças, por ser competência da Secretaria de Educação, que não tem projetos e verbas para o Gama.
Não pode melhorar o transporte e nem a segurança, por ser competência das Secretarias de Transporte e de Seguran-ça, que não têm verbas para o Gama.
Só resta apelar para os deputados federais e distritais, que já foram eleitos pelo voto popular, e que se dizem representantes da comunidade, para proporem projetos e conseguirem verbas para a nossa cidade, que está como a Vila da Mata, uma verdadeira novela.