A sabedoria popular nos ensina que a palavra reciclar é uma constante no falar e pensar da criatura humana. Toda criatura pensante é gentilmente convidada a se reciclar.
É preciso sabedoria para viver. Somente o homem educado está devidamente preparado para compreender essa secular doutrina.
Acabou-se o tempo que bastava meia rapadura e quarta e meia de farinha para um infeliz qualquer ser feliz; “demais da conta!”.
A Alegria do Pobre casou-se com o fabuloso Sonho de Consumo Moderno e foi curtir uma eterna lua-de-mel com o Poder; no magnífico oásis da Impunidade. Endereço desconhecido.
Em seguida pariu um rebento, que se chama Poder Aquisitivo. Que se tornou um jovem delinqüente e explorador. Mas bem relacionado.
Oriundo de um Berço Tradicional em prazer, anda de mãos dadas com o Mundo Capitalista.
A Antiga Felicidade anda morrendo de inveja. Mas a Ciranda Financeira não quer nem saber. A Mídia diz que é intriga da oposição. Eu não boto a mão no fogo.
Tudo isso acontecendo e o Otário aí na praça, batendo carteira de um vintém. Por favor!, não perca tempo, volte para a escola, estude economia e seja político. Todo mundo vai chorar de suas falcatruas.