Só bossa nova e MPB de primeira linha...
É incrível, triste e desesperador o que aconteceu com a MPB nestes últimos anos. Nomes de grandes compositores e intérpretes, como as suas obras, quase não são ouvidos. As gravadoras enfiam coisas repugnantes na massa – barulhos, que apesar de muito bem produzidos são sem melodia alguma, textos carentes de rima e poesia, absurdos a que chamam de música – e se enchem de dinheiro com essa alienação.
A música de Tom Jobim, Chico Buarque de Holanda, Renato Teixeira, Cézar Camargo Mariano e de centenas de outros grandes artistas não é ouvida e dia a dia o nome deles é esquecido.
Enquanto milhões de cópias são vendidos e as rádios, os programas de TV e toda a mídia tocam e promovem coisas de grupos como Á turma do qualquer coisa, O bonde do não sei quem, Fulano e sua bochecha e muitas outras aberrações que dominam o mercado musical.
Essas gravações em MP3s, apresentadas nesta página, mostram o trabalho de interpretes desconhecidos. São musicas de primeira linha, interpretadas por vozes que mereciam ocupar o espaço que é roubado pelos fazedores de ruídos irritantes, que atualmente dominam o mercado musical brasileiro.
Construtor
Você e eu
Um coração
Sortilégio
Maracujá
Cocoreando
Sambrasil
Final feliz
O dono do samba
Chuva de verão
Meiga presença
Anos dourados
Meu querer
Nunca
Molambo
Brisa
Tentativa
CARLOS CUNHA : produções visuais
Visite a minha página clicando aqui
CARLOS CUNHA/o poeta sem limites
dacunha10@hotmail.com
|