VIRÁ AÍ A PRIMAVERA VERDE-RUBRA ?...
Em Portugal, consoante o mês de Março vai abrindo as portas à Primavera, também as gentes se aliviam dos agasalhos fortes, saídas dum Inverno que fez deveras bater o dente aos mais carentes e menos protegidos da vida. Ninguém se lembra de frio tão intensamente cortante e voraz, frio na mais profunda acepção do termo. Até de mãos nos bolsos a maioria dos portugueses sentiu um gelo assaz paralisante.
Entretanto, após uma impressionante ascensão no panorama político, o engenheiro José Sócrates assumiu a governação do país. Os eleitores portugueses conferiram-lhe nas urnas uma maioria absoluta nunca dantes alcançada pelas hostes socialistas. O recém-nomeado lider do PS ergueu o braço, desta feita com a mão aberta - ou apenas de boca... Diacho! - e prometeu abrir o futuro:

Eu pretendo conseguir para Portugal...
Estabilidade política
Crescimento económico
Rigor nas finanças públicas
Combater o desemprego
Apoiar os mais pobres
Praza que seja sem repetitiva "tanga", pois seria demasiadamente irónico, nus como de facto estamos, que no próximo Verão nos queixemos de continuar a sentir um frio do caraças.
Perdoe-me o preconceito, senhor primeiro-ministro, mas decerto consabe, sem delongadas considerações, que os portugueses estão fartos "disto". Por isso mesmo depositaram em V.Sra. sua derradeira esperança.
António Torre da Guia
O Lusineiro