993300>LULA A DOBRAR ?!...

Oi... Povo, eu chegarei lá...
Apesar de tudo - e de nada - Lúcia de Sousa informa do Brasil que a reeleição de Lula da Silva, tal como vai a caravana dos eventuais candidatos "concorrentes" - coloca-se sempre a mesmíssima coisa - desde já se prefigura um dado adquirido.

Blá-blá... Blá-blá... Blá-blá...
Caído de 62%, em Novembro transacto, para 58% em Março decorrente, Lula continua a concitar um ambiente favorável ao sequente mandato. Aécio Neves (gelado), José Serra (muito perro) e Geraldo Alckmin (gera o quê?), não congregam entusiasmo bastante para que lobriguem qualquer séria hipótese de colocar em risco a vitória, à primeira volta, do actual inclino de Brasília.

Que tal uma mulher com dois "HH"?!...
Todavia, a ex-petista Heloisa Helena, uma mulher que só de nome vale por dois "Homens", continua a merecer uma ligeira e progressiva subida nas intenções de voto.
A actualidade sob a batuta de Lula, que parece dirigir a orquestra de olhos vendados, decorre sob um quotidiano cada vez mais cinzento para o cidadão comum, que enfrenta graves problemas económicos. O desemprego grassa, a subida dos juros e da carga tributária emagrece o real (o esqueleto é em dólares), e o crime continua a imperar na esconsidade dos miseráveis guetos citadinos, onde a polícia se limita apenas a deitar água na fervura, seguindo à distância a habitual bagunça de in-extemis sobrevivência.

Agora, mãe humilde de craque que tenha a sorte de se afamar em dama, vale ouro!... Ai minha querida mãezinha... Canta Chico.
António Torre da Guia