O Luís Fernando Veríssimo, publicou há pouco , um texto em que confessa ter copiado de outro, com o título "Quase", com o qual foi premiado na França.
Quando é hoje, colocou uma nota na pág.A3, do Diário de Pernambuco, na parte final do seu artigo, nos seguintes termos: "Quase - Apareceu a autora do "Quase", o texto que rola na Internet atribuído a mim que eu, relutantemente, tenho que repetir que não é meu. Ela se chama Sarah Westphal da Silva, tem 21 anos, é de Florianópolis, escreveu o texto "inspirada por um menino que não me namorou, mas quase...", mandou o texto por e-mail a várias amigas e dois anos depois teve a surpresa de vê-lo impresso com a minha assinatura. A Sarah está no quarto semestre de Medicina, mas sonha em largar a faculdade e começar a escrever. Olha aí, editores. Ela nem começou e já foi traduzida na França."
Donde se depreende que o Veríssimo é o primeiro escritor a plagiar uma obra e confessar seu ato!
Acontece que, em 17/07/2002, o autor destas linhas publicou o soneto "Quase...", no Site Usinadeletras, que faz parte de suas - ou minhas - produções.
Então, pode-se dizer que D. Sarah e o gozado Veríssimo, plagiaram meu título?