Usina de Letras
Usina de Letras
22 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63460 )
Cartas ( 21356)
Contos (13307)
Cordel (10364)
Crônicas (22586)
Discursos (3250)
Ensaios - (10765)
Erótico (13601)
Frases (51964)
Humor (20212)
Infantil (5642)
Infanto Juvenil (4998)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141391)
Redação (3379)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2444)
Textos Jurídicos (1975)
Textos Religiosos/Sermões (6387)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Morte de aposentado repercute em descaso e gera revolta -- 17/05/2005 - 11:53 (Caixa do Pregão) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Brasília 11/05/05 - Poderia parecer até ironia, mas o fato de um aposentado morrer sob uma faixa pela Campanha de Vacinação do Idoso, em frente de um centro de saúde, não tem graça nenhuma. A morte do inativo Adalberto Pereira da Silva, 74, causou bastante indignação aos moradores do Núcleo Bandeirante. Adalberto passou mal às 12h e procurou um posto de saúde na Candangolândia, que estava fechado. Pegou uma vam e foi para a cidade vizinha, aonde veio a falecer.



Ao chegar no Núcleo Bandeirante, o aposentado também encontrou o Centro de saúde fechado. Não sabia que o governo federal juntamente com o GDF decretaram ponto facultativo em função da Cúpula América do Sul-Países Árabes, que acontece no centro de Convenções. Em função disso, quase todos os serviços públicos do DF fecharam as portas, o que deveria ter acontecido apenas no centro de Brasília, onde acontece o evento.



Uma testemunha disse que por volta das 13h o aposentado levou as mãos ao peito e em seguida caiu. Os bombeiros chegaram rápido, mas não conseguiram reanimar o aposentado. Moradores do Núcleo Bandeirante pediram ajuda aos vigilantes do posto que informaram a ausência de médicos e enfermeiros. “Isso é um descaso”, reclamou outra inativa, Geraldina de Queiroz, 74, que também procurava atendimento.



O corpo de Adalberto permaneceu no local mais de três horas, quando só às 16h30 o Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo do aposentado. A ex-mulher passou mal quando viu o ex-marido estirado em frente do posto. Nenhum familiar quis dar entrevistas. O laudo da morte sai em 20 dias.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui