Usina de Letras
Usina de Letras
30 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63669 )
Cartas ( 21371)
Contos (13315)
Cordel (10367)
Crônicas (22592)
Discursos (3253)
Ensaios - (10815)
Erótico (13604)
Frases (52123)
Humor (20223)
Infantil (5672)
Infanto Juvenil (5034)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1388)
Poesias (141121)
Redação (3384)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2446)
Textos Jurídicos (1979)
Textos Religiosos/Sermões (6422)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->DIREITOS DA SOCIEDADE -- 11/06/2005 - 09:50 (Mário Ribeiro Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
DIREITOS DA SOCIEDADE:



Mário Ribeiro Martins*



(REPRODUÇÃO PERMITIDA, DESDE QUE CITADOS ESTE AUTOR E O TÍTULO).



1)A sociedade tem o direito de saber e de ver o rosto de quem ela mandou prender, através de suas autoridades constituídas.



2)A sociedade tem o direito sagrado de ver o rosto do preso, sem qualquer disfarce.



3)O preso, sob qualquer pretexto, deve ser sempre apresentado à sociedade, como cidadão e portanto, com o rosto absolutamente livre.



4)O preso, sob qualquer pretexto, faz parte inerente da sociedade e esta tem o direito de conhecer e reconhecer, através do rosto, o seu preso.



5)Não pode a sociedade, através de suas autoridades constituídas, mandar prender um de seus membros e não divulgar quem ele é, pelo seu rosto.



6)A sociedade não pode permitir a prisão de um de seus membros, sem que os demais integrantes desta sociedade, saibam quem ele é, pelo seu rosto.



7)O preso é também um cidadão e como tal, tem de ser apresentado à sociedade de que faz parte, como cidadão ou seja, com o rosto absolutamente livre.



8)A sociedade não pode, através de suas autoridades constituídas, mandar prender um de seus membros e não saber quem ele é, pelo seu rosto.



9)A sociedade tem também o direito de legítima defesa e saber quem é o seu preso, pelo rosto, é um deles.



10)Não pode a sociedade permitir que um de seus membros, ao ser preso, tenha o rosto coberto, sob pena de se achar que ele está sendo seqüestrado.



11)A sociedade exige que um de seus membros, sendo preso, seja tratado como cidadão e uma das condições para ser cidadão é ter o rosto mostrado absolutamente livre.





*Mário Ribeiro Martins

é Procurador de Justiça e Escritor.

(mariormartins@hotmail.com)

Fone: (063)99779311 (063) 3215 44 96

Caixa Postal, 90, Palmas, Tocantins, 77001-970.

www.mariomartins.com.br

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui