993300>Linda?!... Diacho, não... Não é linda. De relance é mesmo feia, nariz-bico-de-águia, boca enqueixada e rosto acentuadamente esguio. A natureza não a dotou com os predicados que atraiem o macho pelo visual. No entanto, sempre que canta, extraindo aos versos o esplendor das imagens, incutindo em outrem a sensação das vivências, oh..., um homem sente-se de imediato a subir, faz tesão, tesão daquele que não precisa de mão ou boca para se expandir: vai sozinho... Apetece logo dormir dez noites seguidas com ela.
Bethania, a enorme canarinha que fez subir ainda mais alto a poesia de Vinicius, nos próximos dias 23 e 24 estará no Porto.
- Você faz ideia daquele garotinho de 7/8 anos que sabe perfeitamente prenunciar os diversos tempos isolados dos verbos ir-ver-ouvir e, levado pela ansiedade do querer muito, pronuncia os três ao mesmo tempo: vouvi-la!...
Eu sinto neste momento o mesmo indizível impulso de ir, ver, ouvir e sobretudo sentir Dona Maria Bethania, sentadinho, se possível - terei de ter ainda muita sorte para isso - numa das cadeiras da primeira fila na plateia do Coliseu do Porto.
Estou também a preparar tudo para tentar a dita de falar com ela pessoalmente. Se lograr esse privilégio, mostrar-lhe-ei este escrito e levarei comigo um pequeno gravador de som para lhe apanhar as palavras, se ela porventura assim quiser e consentir.
Bem... Querem apreciar desde já esta frase dela?...
" - Quem tem juízo não pode ser feliz...".
Ó céus... Que verdade gigantesca e, afinal, tão anã em simplicidade.
Desde já sonhando, apre, se conseguir conversa viva com ela, como vou eu tirar as calças se, em dada altura, Bethania inteligentemente, após as primeiras impressões, me disser:
- Olhe aqui, seu velho garotão, aí nesse seu papelzinho, em que escreve essa coisada de dormir comigo... Não estará me enganando?... Não é mesmo foder que você quer?!...
Pum... Bem... Vou desmair!...
António Torre da Guia
SOM = Maria Bethania em "Negue" |