993300>Decerto que na Usina, pelo menos entre os confradusinas mais atentos, já deu pra reparar, pelas imagens que vou inserindo a ilustrar os meus textos, que eu sou um tendencioso simétrico, um simetrista, uma espécie de outro lado a contrapor-se ao lado idêntico.
Bem, e não queiram mesmo saber até que ponto vai minha paixoneta ao redor da esplêndida Dona Simetria. Estou convicto que algo há nela de fundamentalmente importante que haverá de culminar numa decisiva descoberta que permitirá, quiçá de uma vez por todas, a harmonização óptima da humanidade.
Assim, ilustres alunas-alunos, quererão porventura submeter-se a uma profícua aulazinha, ministrada por um mestre alucinado e completamente rendido aos fenómenos da Simetria?... É de borla!
Ora tomo por base a excelente figurazinha que abusivamente recolhi. Andava a passear-se na mais concorrida avenida da Usina, quiçá à procura de um Rex... Simétrico! Ei-la:  Agora, vou colocá-la no meu "paint". Mede exactamente 56x88. Cortada a meio, como resultado, obtenho estas duas curiosas metades:    De seguida, unindo simetricamente a metade esquerda entre si, e outro tanto executando com a metade direita, alcanço estes dois notáveis exemplares de especialíssima raça canina "made-in-torre-portuga":    Bom... Chegado aqui, parece-me que logrei o companheiro ideal para a nossa fiel amiga usineira. Apreciem a dignidade da romântica pose: Au-au!!!  Por fim, por processo que demora muito a explicar, mas que visualmente se entende muitíssimo bem, dadas as voltas e reviravoltas necessárias, vejam o que será a imagem do futuríssimo cão-ideal após a alma do Bush ter montado uma base militar em Marte. Limitei-me tão só a aproveitar os bocadinhos da BIA, que quer dizer: Biologicamente Imune ao Amor !...  Então, gostaram deste bocadinho?
Entretanto, é importante mencionar que desejarei ser papa-simétrico no caso de alguém concitar o apreço de muitos simetristas por uma nova religião. É justo... Né?!...
António Torre da Guia |