 Esta foto, ainda por cima com direitos de reserva legal (?), segundo a notícia sobre a qual pendo, teve lugar em Hannover-Alemanha, em 5 de Julho de 2001.
Uma firma de pronto a vestir desencadeou uma promoção invulgar, oferecendo às primeiras 55 pessoas que se apresentassem nuas, anúncio que fez divulgar através da rádio, roupas no valor de 1000 reais por indivíduo.
Nuas?... Nuas sim, para deitar por terra toda a chusma de hipócritas conceitos e preconceitos, exemplarmente, em atitude frontal perante o esconso mundo em que vivemos.
Nuas?... Nuas não, logo que a nudez sirva para submeter o humano cada vez mais à desenfreada exploração económica que inunda de estratagemas desonestos a nossa vida.
De resto, é necessário colocar em xeque todos os sub reptícios valores que capeiam a adulteração da humanidade natural. Já não há costura onde a inversão não tenha tomado lugar.
Por isso mesmo, "num-em-nome-de-qualquer", um dia destes, que já não está longínquo, até a poeira, que leve cobre os tomos da história, irá ser sacudida de sopetão, nua e crua, esplendidamente lantejolante, ajudando a suavizar o desaparecimento do insuportável que faz aninhar, derreada, a existência hodierna.
António Torre da Guia |