Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63294 )
Cartas ( 21350)
Contos (13302)
Cordel (10360)
Crônicas (22579)
Discursos (3249)
Ensaios - (10703)
Erótico (13595)
Frases (51823)
Humor (20189)
Infantil (5621)
Infanto Juvenil (4961)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141333)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1967)
Textos Religiosos/Sermões (6365)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->24 Horas = O peso do Estado -- 11/09/2005 - 12:29 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Creio que o nosso actual primeiro-ministro está deveras consciente, como lídimo governante deste cada vez mais trágico-cómico país, do seu próprio peso em relação ao famigerado défice que herdou e por consequência lhe impôs a tomada de bem mais agudas medidas económicas do que o governo anterior, alterando por completo o sentido do voto maioritário que o elegeu.



Também, decerto reconhece que os mais privilegiados continuam a levar com as duas pernas às costas a sua lauta vidinha, enquanto ao cidadão comum sequer com quatro, as dele e as da mulher bem assentes no chão,lhe dão tempo para dormir um sono reparador e acordar tranquílo para as manhãs do futuro.



Portanto, o que instante se torna, pelo menos, é obrigar a cambada do privilégio desmedido a trazer uma das suas delicadas perninhas para o solo. Além do benquisto exemplo que desde logo dariam, o natural exercício muscular ser-lhes-ia extremamente útil para quando chegar a hora de terem de correr muito.



A mim, desta feita, parece-me que não serão voluntariamente embarcados para o Brasil. É que estes "fizeram-nas" mesmo.



António Torre da Guia





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui