Sou a favor da comercialização de armas de fogo no Brasil.
O meu argumento:
* Não quero ver o Brasil como uma Chicago do Al Capone, se hoje para usar armas é preciso ser da polícia, militar ou ter porte de armas, como crianças e adolescentes portam armas em favelas do Rio de Janeiro? E isto é mostrado nos telejornais, se o Estado como poder, não consegue mudar esta realidade, proibir a comercialização vai tornar a coisa mais grave ainda!
* A violência deve ser combatida dando oportunidades ao acesso a cultura(música, teatro, dança), esporte, emprego garantido, condições para estudar até pelo menos o ensino médio, temos de lembrar que em termos de Brasil, existem localidades onde tudo é longe, e a saúde não pode ser esquecida!
* Se portar armas é uma atitude violenta, as forças armadas e a polícia não poderiam fazer, não temos hoje como confiar plenamente na nossa polícia, basta assistir aos telejornais, assim como as ditaduras foram impostas através de armas, e a REvolução Constitucionalista de 32 só foi possível com armas, ou seja, quando entramos em crises, se somente um lado tiver as armas, não haverá oposição, e o risco é ter de aguentar um governo totalitário por muitas décadas!
* Proponho para o combate a violência, mais uma alternativa, a recolonização do Brasil, ou seja, a criação de focos de emprego em cidades pequenas em todos os Estados Brasileiros, para estimular o decrescimento nas grandes cidades, assim haveria um equilíbrio populacional, diminuindo as áreas de tensões, já que nas cidades pequenas há mais espaço. Mas é preciso lembrar: "Sem planejamento, nada é possível".