Na UFRJ (Universidade federal do Rio de Janeiro) os seguranças pararam por falta de armas. Pelo que foi dito o fato ocorreu por haver se extinguido o prazo do porte de armas dos seguranças.
O Fundão se compara à uma Cidade. Enorme e desprotegida, mesmo com os seguranças armados - o que já não são muitos em comparação ao tamanho da Cidade. Há assaltos, roubos e vários outros delitos que acontecem na Cidade Universitária. Acontece também com os ônibus que circulam dentro das ruas desertas da Universidade, sem esquecer que saindo do Fundão se depara com a famosa “Av.Brasil”.
Por que ninguém se preocupou com isso antes do acontecimento? São milhares de pessoas que circulam por lá; alunos, professores e transeuntes à mercê do deserto sem segurança. Seria isso descaso ou esquecimento. Atraso? Pode ser que não tenha dado tempo da liberação do tal porte. Nós, como sempre, esperamos para podermos ter direitos de defesa. Direitos Humanos. Esperaram expiar o prazo para agir?
Se a Universidade Cidade Federal que é o próprio ensino fica desarmada e seguranças debandam, me passa na cabeça o Desarmamento. Será que já terminou o referendo e não vi? No caso então o voto teria sido a favor do desarmento.
Não adianta tentar levar minhas palavras pra tela? Pode ser.
O nosso País ainda não entendeu que sem instrução não teremos uma grande Nação!
Com o Desarmamento continuaremos nas mãos total da impiedade, impunidade e bandidagem. Muitas armas de lá, nada de armas pra cá. “Isto quer dizer paz ou direitos humanos?”
Acho que isso quer dizer que seremos ratos de esgoto, fugindo dos gatos ou gatunos de sempre.