Hoje me veio uma indagação mais ou menos filosófica: qual o significado da vida? Para que existimos?
Li qualquer coisa sobre Torquato Neto, assim meio que apressado e fiz conexão imediata com Elvis Presley, embora nada tenham a ver um com o outro. Apenas, morreram jovens, sendo que o nosso piauiense mais jovem ainda, pondo termo à própria vida. Mas, Elvis, na sua meteórica subida para a fama, não soube administrar o sucesso, ainda que tenha doado muitos e muitos dólares para associações beneficentes.
SIC TRANSIT GLORIA MUNDI. É fugaz e efêmera a glória do mundo. Trajetória de cometa no imenso céu escuro. Chama de vela ao vento(a candle in the wind).
Creio que não existimos apenas para ver a cajuína cristalina em Teresina. Há muito mais na nossa curta existência. Há passagens de beleza e de feiúra; angústia e serenidade; paz e guerra; luto e alegria; dor e pranto; noite e dia; sol e chuva;vento forte e calmaria...Tudo é uma questão de ângulo de visão. Chegamos a muitos fins de mundo durante o nosso traço existencial e, reforçados pela fé, os enfrentamos e os superamos. Quando, porém os males do mundo nos contaminam e enfraquecem, fragilizados, dfificilmente resistiremos.