ESPIRITISMO – VAZIO DE FUNDAMENTO
A doutrina espírita é vazia de conteúdo e fundamento. Em sua constituição, pegou teorias órficas e platônicas que falavam de reencarnação. Platão e o orfismo são de épocas bem anteriores à nossa e, conseqüentemente, mais atrasadas em certos aspectos. Vendo o sofrimento do justo, o orfismo usa a mitologia para explicá-lo. Diziam os orfeus que o justo em outra vida foi mau e por isso sofre na vida atual. Hoje, temos consciência de que o sofrimento está presente na vida de todos, é algo natural.
Além disso, há incompatibilidade entre cristianismo e espiritismo. Lemos na carta aos hebreus, capítulo 9, versículo 27, que o “homem morre uma só vez e depois vem o julgamento”. Esta afirmação derruba a teoria reencarnacionista. Segundo o espiritismo, há a reencarnação para que as pessoas possam se purificar de erros que cometeram em outras vidas. O cristianismo diz que nossos erros são purificados pelo sangue de Jesus, Ele mesmo afirmou isso (Mt 26, 27).
Racionalmente falando, é impossível aceitar a teoria da reencarnação, pois hoje no mundo somos 6 bilhões de pessoas e aqueles que já morreram desde o início do mundo constituem um número maior. Onde está o restante das almas?
O espiritismo é uma forma de as pessoas aliviarem um pouco o medo da morte, só que está errado.
Felício RibeiroMariana-MG
Fonte: Jornal
O TEMPO, 25/11/2005,
Dos leitores.
________________________________________
LUIZ ROBERTO TURATTI.