Se, no regulamento do Campeonato Brasileiro de Futebol do corrente ano, constasse um Artigo determinando um quadrangular final entre os dois primeiros colocados da Série A - Corinthians e Inter-RS -, contra Grêmio e Santa Cruz (Campeão e vice da Série B), até que não teria sido má idéia, pois, grandes rendas aconteceriam nos confrontos entre os participantes...
Lembrei-me disso porque, em 1987, Flamengo-RJ e Inter-RS; foram Campeão e vice do Módulo Verde (1a. Divisão) e Sport Recife e Guarani, de Campinas-SP, Campeão e vice - respectivamente - do Módulo Amarelo (2a. Divisão). No regulamento daquele ano, colocaram uma cláusula (aceita, de antemão, diga-se de passagem, por todos os dirigentes),na qual constou que "O Campeão e o vice do Módulo Verde, enfrentarão num quadrangular final, o Campeão e vice do Módulo Amarelo, para, então, se determinar o Campeão e vice da temporada".
Como é sabido, na época, o controvertido presidente do Fla - Márcio Braga - disse:"O Flamengo vai a uma excursão na Europa e não a Recife, enfrentar o Sport". Então, o saudoso Presidente da CBF, Dr. Otávio Pinto Guimarães, homologou o título de Campeão ao Sport Club Recife, mandando a Taça correspondente, que se encontra na Sede do Leão da Ilha.
Quando é agora, o Inter-RS, que, em 1987, acompanhou o Fla e perdeu o título de vice para o Guarani, quer ser o Campeão da Série A, de 2005, alegando que "Se não tivessem anulado os jogos apitados pelo ex-árbitro Edílson Pereira de Carvalho, o Inter seria o Campeão, com um ponto na frente do Corinthians".
Mas, como? O gaúcho colorado é a favor de arbitagens compradas? - Porque, para se desconsiderar as anulações dos jogos apitados pelo ex-juiz de futebol Edílson P.C., dever-se-ia considerar que ele não recebeu "bola"! Só que o próprio confessou ter recebido! E o Corinthians não tem nada com isso: ganhou o título nos gramados - sem pensar em "tapetão"!
É lamentável a insistência inglória do Colorado gaúcho, que não vai dar em nada! Talvez, a intenção de seus dirigentes seja a de "jogar para a platéia", para acalmar a sua decepcionada torcida!