Por que o coração deles se sente tão mal neste mundo contaminado por micróbios, pecados e radioatividade? Porque será que suas almas são tão vazias mesmo quando andam em carros luxuosos, dormem em camas de seda e usam ternos de linho?
As coisas na vida mudam meu amigo, alguns de nós brilhamos durante o dia, mas quando as luzes de nossos quartos estão apagadas a única coisa que brilha são as nossas lágrimas rolando no escuro.
Por que as atitudes deles são tão cruéis diante daquilo que impede seus objetivos? É mesmo muito fácil empurrar alguém para cair, difícil é ajudar as pessoas se levantarem de suas quedas, na maior parte do tempo estamos ocupados demais com as nossas vidas pra isso.O sadismo alimenta a fera que vive dentro de nós.A solidariedade nutre o Deus que mora em nosso coração.
Por que eles insistem tanto em serem considerados “O melhor”? Aprendemos desde pequenos a competir, mas nunca nos ensinaram que numa competição não temos inimigos, mas sim adversários e que esses mesmos adversários são de carne e osso como nós somos e que pra um vencer outro tem que ser derrotado.No jogo da vida as regras não são muito claras, os juizes são injustos, os outros jogadores trapaceiam o tempo todo, faremos jogadas das quais nos orgulharemos sempre e outras que nos arrependeremos pelo resto da vida. O importante é competir, mas não vencer não significa ter sido derrotado.
Por que eles se julgam tão espertos?A inteligência através de cálculos sofisticados nos permite construir pontes, casas, aviões, clones, a nos proteger do frio, da fome e da velhice, mas não torna possível a proteção contra nós mesmos, fazemos tanto mal a si mesmos que somos nossos próprios algozes, não há punição de Deus, há sim o nosso próprio castigo. O saber está nas coisas complicadas, a sabedoria nos detalhes da vida que parecem óbvios, mas que não conseguimos enxergar sem “óculos”.