Azul - o firmamento, os sonhos(é a cor dos sonhos, segundo afirmam os entendidos, eu não sei, pois bem que eles poderiam ser cor de rosa).
Verde - a esperança. É outra afirmativa que merece reflexão. Porque a esperança não pode ter outras cores? Ela poderia, perfeitamente, ser amarela.
Vermelho - a vida,o fogo, o sangue que flui em nossas veias, a paixão, as emoções mais vívidas. Mas, pensando bem, a vida e a paixão bem que seriam inteligíveis com outros matizes, tudo é uma questão de pontos de vista e de como enxergo as coisas da vida vistas ao lume das cores.
Amarelo - o ouro, a riqueza, mas se o mundo fosse todo feito de ouro, os homens haveriam de brigar por coisas que hoje entgendemos desprezíveis.
O arco-iris nos fascina. As cores nos encantam. Nossa curiosidade procura encontrar os mistérios que moram além do arco-iris e, muitas vezes, para nossa decepção, melhor é mesmo que fioquemos somente na curiosidade, na adivinhação, na expectativa, já que a realidade, em muitos casos, não tem magia alguma.