Nasci em 1939 e ainda existo e penso em 2006. Por consequência, em face do belicismo em que actualmente os EUA se envolvem, ocorre-me expor e propor à Vossa percepção a seguinte evidência:
Acham Vocês que as duas personalidades com que ilustro este texto são diferentes? Diferentes em quê? Ah... A nossa época dista já 67 anos dos nefandos acontecimentos ocorridos na Europa, tudo evoluiu para melhor, a humanidade deu um salto em frente e, dada a experiência adquirida, o mundo está mais que prevenido. Está?... Está prevenido em quê ?...
Ambos os líderes em referência foram maioritariamente eleitos, apoiados e empolgados pelos seus respectivos povos. Não há diferença. Constate-se, por exemplo, o que um começou por fazer e o que o outro está a fazer agora... Há diferença?... Há. O potencial bélico de hoje em dia é diabolicamente superior.
Contemplemos então atentamente o rosto de um e de outro: 
 Eu, acho-os muitíssimo parecidos. Ambos com bigode ou sem bigode até darão ideia que são irmãos. As cabeças configuram-se muito aproximadamente. Inclusive o jeito dos penteados parece enquadrado no mesmo modelo.
Só noto uma exclusiva diferença: uma foto é a preto e branco e outra é a cores. Quiçá daí advenham as dúvidas que persitem. A morte em colorido não mete tanto horror. De resto, os sábios afirmam que a história tem uma enorme tendência para repetir-se. Hitler, foi considerado um louco. E Bush, o que é?!...
António Torre da Guia |