Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63294 )
Cartas ( 21350)
Contos (13302)
Cordel (10360)
Crônicas (22579)
Discursos (3249)
Ensaios - (10703)
Erótico (13595)
Frases (51823)
Humor (20189)
Infantil (5621)
Infanto Juvenil (4961)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141333)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1967)
Textos Religiosos/Sermões (6365)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Submissão ou implosão -- 25/01/2006 - 11:38 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Submissão ou implosão

Leio algures que a CPN do PS reune-se em 31 de Janeiro para analisar a estrondosa derrota política de Mário Soares e o inopinado êxito eleitoral de Manuel Alegre, já que, neste momento, será estupidamente estulto polvilhar com cinza negra o aprazível rescaldo que deu à luz o novo Presidente da República.



As incógnitas factuais da equação em reapreço estarão pois naturalmente sobre a mesa: a surpreendente maioria legislativa, nunca dantes lograda pelo PS, atribuída em exclusivo a José Sócrates e, em abrupto imediato, as derrocadas nas autárquicas e nas presidenciais.



Logo, a nu e cru se constata que os portugueses estão fartos de esconsidades partidárias e procuram sobretudo líderes com envergadura cívica que serenamente os empolguem, conduzindo o país a porto seguro.



Como vai o PS, após o flagrantíssimo puxão do tapete - até no "the end" eleitoral se lhe meteu a cortina - tratar doravante Manuel Alegre? Sem dúvida, para evitar que num derradeiro abanão os 15% se reduzam a nada, terá de ser o mais jovem dos socialistas, que deveras é o que sobra, a evitar a implosão, submetendo-se aos factos e à inequívoca vontade do povo.

Torre da Guia / Porto




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui