É fácil esquecer que Deus existe. Ficamos tão ligados às coisas do mundo, aos prazeres momentâneos que nos oferece que nossos olhos, nossas bocas, nossos ouvidos, nossos sentimentos esquecem-se de contemplar a verdadeira beleza da obra de Deus.
Esquecer de Deus é certeza de sofrimento, infelicidade, conflitos, discórdias, inveja. É acima de tudo ingraditão.
Quando isso acontece o passarinheiro e seus anjos ganham forças e se aproximam de nossas vidas sussurrando em nossos ouvidos canções malignas de todas as ordens. Ouvi-las e guarda-las na memória de nossos corações significa abrir definitivamente as portas para uma vida de tristezas e fracassos. Uma vida sem Deus.
Não esqueça que Deus existe. Ele está presente em todas as coisas: na brisa suave das manhãs, no canto dos pássaros, no balé das palmeiras, nas flores do jardim, no movimento constante das ondas do mar, nos sentimentos positivos, nas boas ações, nas estrelas, na chuva que cai, no sol que ilumina, nas nuvens, nas montanhas, nos riachos, nos planaltos e nas planícies, em tudo Deus está presente. Ele criou todas as composições existentes debaixo do céu, do mar e da terra. Criou o universo inteiro e fez o homem e a mulher para contemplar e não se esquecer de tudo isso. Só é preciso querer senti-lo.
Ame a Deus. Dedique - se a ele dia e noite, noite e dia e verás o quanto ele é justo.