Gabriel,onde andas?Preciso muito falar contigo,pela saudade,pela troca de idéias,pelas novidades.A começar pelo frio europeu em que vives aí,surpreendente,como é o calor aqui no Brasil,no Sul,onde a temperatura tem estado demasiado alta.Tudo isso por conta dessa poluição criminosa,protagonizada especialmente pelos Estados Unidos,que se recusam a assinar o acordo
de Kioto.E aí eu penso:quando essa força,que se mostra tão desequilibradora vai,afinal,perder certos poderes?
É os impérios terminam...
A pauta está cheia,Gabriel! Volta das férias é isso...
Bem,ontem, encontrei na Internet uma biografia de Ratzinger e lembrei de ti.Vê só:o Ratzinger,hoje Papa,esteve servindo no exercito alemão,já no final.E que curiosidade,Gabriel, me deu.Pelos porques que guarda ,pela historia.Entendes,não é?:em que condições e por que ele esteve a serviço do III Reich? É de deixar qualquer jornalista meio tonto,não é?Afinal,uma biografia,é uma biografia,sempre diz muito...
Falo de Brasil,agora,porque estou aqui e a proximidade favorece o foco.
Alguns palpites:
O Palocci,o atual Ministro da Fazenda, pelo que andei lendo nas entrelinhas, deve ser o candidato do Lula e aí a historia se repete:lembra que Fernando Henrique saiu candidato por um feito grande como Ministro da Fazenda do Itamar Franco? É bem lógico e então cai por terra a minha antiga teoria,a da Dilma candidata, Não sei porque,ela perdeu pontos, e Palloci ganhou a parada.Mas vamos ver porque a “guerra”,como chamou FHC, vai ser forte.Lê o que ele disse aqui no Brasil, que mesmo ameaçado de ser processado,jogou duro e disse que “a ética do PT é roubar”.E reforçou os ataques ao Caixa 2: -“Eles(petistas) justificam dizendo que é coletivo,em nome da transformação do Brasil.Eles acreditam que fazem isso para melhorar o Brasil.E isto é grave".E perguntado se Lula tinha conhecimento das irregularidades,respondeu:”Não posso dizer que não.É um fato que foi descoberto e foi tanto,há tanto tempo.Ou o presidente Lula é muito ingênuo,e aí ele não está preparado,ou ele sabia,o que é pior ainda”
E depois disto,veio um protesto,que um petista batizou de “preservar a liturgia do cargo”.
Aliás,uma ética aconselhável não só ao Lula,mas tambem ao Nelson Jobim,presidente do Supremo Tribunal federal e a tantos outros.Não achas?
Dá tua tua visão sobre a ética-jurídica da Liturgia. Dá tua visão de Brasil (tens uma grande angular,eu sei...)Responde logo,Gabriel.Vamos debater,esclarecendo,criando consciência(é possível se ter? – como diz a música:consciencia e coração?)esta é outra para ´pensares,meu amigo.
Ultima coisa:dá uma olhada no livro de Roger Shattuck, Conhecimento Proibido. Vamos polemizar,vamos à discussão do conteúdo.Convido tambem os leitores de Usina de Letras para darem sua opinião sobre todos os assuntos pautados.Estou em Garv@terra.com.br.