Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63298 )
Cartas ( 21350)
Contos (13302)
Cordel (10360)
Crônicas (22579)
Discursos (3249)
Ensaios - (10703)
Erótico (13595)
Frases (51823)
Humor (20190)
Infantil (5622)
Infanto Juvenil (4961)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141333)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1967)
Textos Religiosos/Sermões (6365)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->24 Horas = Apito diluído... -- 25/04/2006 - 22:44 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
000099 size=4>Apito diluído...







000099>Simetria de F.C.P. = (P)into da (C)osta (F)eliz



000099>O presidente do F.C.Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, entre a longa e emaranhada trama da operação "Apito Dourado", acaba de ser ilibado de um dos itens acusatórios: afinal os "J e P" de Jacinto Paixão referem-se, sim, a Joaquim Pinheiro, irmão de Reinaldo Teles, e a tainada com meninas da "alta sociedade nocturna portuense" contituía tão-só um líbelo ridículo para negacear juízes parolos e, por tabela, dar cabo da vida doméstica aos acusados.



Embora de ouro, os cidadãos mais perspicazes e experientes nas ciladas da vida, decerto desde logo vislumbraram que o apito estava furado e completamente aquém do "famigerado sistema" que influi nos resultados futebolísticos dentro e fora das quatro linhas.



Neste caso, o que a mim deveras surpreende, é a gloriosa fórmula policial e judicial que foi usada para enlodaçar a dignidade do presidente do F.C.Porto e sobretudo desactivar o rendimento desportivo de um clube que quiçá se estava a tornar num "perigoso campeão político".



E agora, uma vez que a meada do intentado emporcalhamento cívico de Pinto da Costa está a desfiar-se em favor da sua isenção, que atitude tomarão os responsáveis pelo fabrico de tão humilhante atoarda? Retratar-se-ão publicamente ou o processo, useiro e vezeiro como tantos outros, segue avante para as calendas do mundo imbecil dos de fraca memória?



Torre da Guia / Porto
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui