Daqui a pouco, exactamente às 19h00, vou presenciar através da televisão o jogo de futebol entre o Luxemburgo, campeão do mundo na estabilidade social que dá aos seus cidadãos, e Portugal, um pretendente a campeão da modalidade, embora a maioria dos sobreviventes gerados pela lusofonia se veja à rasca para comer uma refeição como deve ser. Há milhares e milhares a morrer de fome.
É de resto, sob este prisma que vou apreciar a jogatana e, como já não vou em faróis que catrapiscam para afundarem os pobres ainda mais, vou decerto apelar aos astros todos - em vão, claro - que produzam um milagre exemplar. Seria magnífico que um conjunto de amadores e desportistas lograsse bater o pé aos ditos "trabalhadores do futebol".
Frente ao Luxemburgo, Portugal poderá entrar em campo com o onze que vai iniciar a participação no Mundial. A única dúvida é Fernando Meira, sendo que Ricardo Costa está à espreita. "Perante este jogo pode ser feita uma conjectura, mas não na totalidade, porque pode acontecer alguma coisa que obrigue a mudar. Mas vamos, provavelmente, colocar na equipa quem deve jogar com Angola. Pelo menos nove ou dez jogadores vão actuar de início", anunciou o papagaio brasileiro. Os Leitores percebem alguma coisinha sobre "conjectura" futebolística?
O jogo terá lugar no Estádio Saint Symphorien, em Metz, França, com arbitragem do francês Laurent Duhamel.
Os "trabalhadores" do sargentão
Ricardo
Miguel - Meira - Carvalho - Valente
Costinha -Petit
Figo - Deco - Cristiano
Pauleta
Porventura, caríssimo Leitor, conhece o nome de algum jogador luxemburguês ou até de um governante? Se conhece, felicito-o. Você interessa-se por pormenores fundamentais da humanidade.
António Torre da Guia | |