
Se prá vida queres timão,
eis aqui um novo adágio:
tem fé, como o Sargentão,
na Santa de Caravagio !...Dentre as 32 selecções que entraram a disputar a fase complementar do Mundial de Futebol 2006, restam quatro: três, que já experimentaram o sabor do lídimo triunfo, e uma, que pela segunda vez, ao cabo de 40 anos, se aproxima da eventual conquista do ceptro máximo.
Na próxima quarta-feira, ao cair da noite em Portugal e em plena tarde no Brasil, teremos então os dois jogos que designarão as duas equipas finalistas e as que se baterão pelo 3º. lugar no pódio. Alemanha - Itália
França - PortugalEntre alemães e italianos, estarei intimamente a desejar que os germânicos vençam e isto no caso de os portugas também vencerem os franceses. Considero que, para os lusos, a Alemanha será muito mais acessível do que a Itália. Todavia, raciocinando a frio sobre os dois encontros e sob a lupa de apostador profissional, apostaria que a finalíssima vai ser entre italianos e franceses, eventual jogo este que tenderá a acabar sobre a marca das grandes penalidades.
De resto, claro e de momento, estou mais inclinado para a santinha do Sargentão (Nossa Senhora do Caravagio esteve à baliza com Ricardo) do que para as possibilidades físicas da selecção portuguesa.
Se (apre pró "se") os portugas lograrem o desiderato pleno, caramba, o gaúcho Filipão seria sem dúvida o líder ideal para implantar no Brasil um auspicioso paraíso: o que ele não sabe e não é capaz de fazer, a Nossa Senhora resolve...
António Torre da Guia |