Hoje, às 20 horas em Portugal e à hora que for em cada canto do mundo, o povo lusófono estará ansiosamente atento à meia-final que se disputará em Munique e coloca frente a frente as selecções da França e de Portugal.
Luis Filipe Scolari, se porventura o jogo decorrer normalmente e como espera, utilizará 14 elementos, prevendo desde logo que o prélio poderá estender-se até à decisão por grandes penalidades.
Ricardo
Miguel - Meira - Carvalho - Valente
Costinha - Maniche
Deco - Figo - Cristiano
Pauleta
Com quatro prioritárias opções: Ferreira para a defesa, Petit para a linha média-defesa, Tiago para a linha média-ataque e Simão para o ataque.
Assim, o que o nosso Capitão (foi promovido) em princípio tenha ou não a esconder do prévio conhecimento do adversário, resume-se tão só a uma questão de estratégia inicial. Todavia, seja como seja, sente-se que dos 15 elementos em apreço, o onze actuante terá suficiente envergadura para se opor com êxito aos franceses. Tudo dependerá do calibre inspirativo de Deco, Figo, Cristiano e Pauleta...
E bem, claro, se Nossa Senhora do Caravaggio resolver meter-se na contenda, cerca das 22 horas irei para a festa, sinal de que Portugal, nos domínios do futebol, terá subido mais um degrau na sua história.
António Torre da Guia |