Usina de Letras
Usina de Letras
35 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63427 )
Cartas ( 21356)
Contos (13307)
Cordel (10364)
Crônicas (22584)
Discursos (3250)
Ensaios - (10749)
Erótico (13601)
Frases (51943)
Humor (20205)
Infantil (5640)
Infanto Juvenil (4990)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141379)
Redação (3372)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2443)
Textos Jurídicos (1974)
Textos Religiosos/Sermões (6386)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Gente que se agrega e... -- 04/08/2006 - 19:53 (Heleida Nobrega Metello) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Grupo é uma mistura de gente. Gente que se agrega e se intermistura. Ninguém é igual a ninguém. Eu e você somos diferentes. Ele também.



A pluralidade, sua característica: estudantes, graduados, pós-graduados, pais, avós, tios, sobrinhos, filhos, pobres, ricos, etc. Grandes e gordas bocas, bocas miúdas, ‘engraçadinhos’, tímidos, submissos, dominadores, magros, gordinhos, alegres, tristonhos, impacientes, complacentes, etc.



Formas e cores que se entremeiam aleatoriamente como num jardim: nunca se sabe onde é o começo, o meio e o fim.



À moda do moinho, gira e gera movimentos. O cata-vento voluteia e indica a direção. A gente nem percebe. Vai rolando, mudando a vida de cada um.



O falante aprende a ficar mais quieto. O silencioso começa a se espalhar. O submisso e o tímido se desvelam. O impaciente se aquieta. O ‘engraçadinho’ deixa de fazer tanta graça. O tristonho dá indício de sorrir. O alegre, por vezes se recolhe. O dominador se controla. O complacente torna-se levemente intransigente. As bocas gordas mordem o beiço e a língua. As miúdas começam a rosnar.



A sincronicidade adentra de mansinho, toma posse de todos e de cada um.



Quando a gente entra nem percebe para onde vai e não raro aporta onde jamais imaginaria chegar.Um acrescenta ao outro. Todos amam, riem, sofrem, choram, aprendem e apreendem. Por vezes, não existe o outro. Todos são um.





Reflexão: “A vida social saudável só é encontrada quando no espelho de cada alma humana a sociedade como um todo se reflete e na comunidade vive a virtude de cada um.” (Rudolf Steiner)

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui