O dia da torcida de clube grande mais sofrida do Brasil (dos que estão na Primeira Divisão, claro).
Uma torcida que viu o seu Pelé ir embora em 1980, numa final perdida de Libertadores. Que viu seu maior rival conquistar o Brasil, a América, o Mundo na mesma década. Enquanto isso, no máximo, um bi-vice brasileiro (o segundo deles, com uma campanha superior ao campeão Bahia - como o Atlético Mineiro de 1977).
Na década seguinte, mais sofrimento. Uma modesta Copa do Brasil há 15 anos...E o rival venceu quase tudo - só faltou o Mundo, graças ao vermelho e branco do infinitamente superior Ajax holandês.
O Ajax, que faz lembrar outro timaço vermelho e branco da década de 1970. Um time digno do Santos do Rei Pelé. O colorado de 1975-1979. Um time de excepcionalidades. Manga. Dadá. Valdomiro. Carpegiani. Jair. Lula. Mauro Galvão. Batista. E dois gênios. Don Elías Figueroa. E o Rei de Roma, de Porto Alegre...
Agora, chegou a vez da maior torcida do Rio Grande, do time do povo. Vencendo, com sobras, o maior vencedor brasileiro de todos os tempos - o São Paulo de Rogério Ceni.
O São Paulo encerra um ciclo vitorioso que começa com a venda de Kaká, em 2002. O Inter...É apenas o começo.
O legítimo campeão brasileiro de 2005 :) se torna o legitimo campeão sul-americano de 2006.
Que venha Ronaldo, o Gaúcho.
Ave Rafael Sóbis! Ave Fernandão! Tinga, o herói amaldiçoado, mas vingado. E todos os demais heróis do coração.