Apesar do corrosivo ambiente de suspeição que recai sobre o actual governo, entre as famigeradas sete cabeças do mesmo disforme corpo, Lula da Silva mantém a tendência de ganhar as eleições presidenciais logo na 1ª volta, indicam as sondagens dos principais jornais brasileiros.
O mais próximo concorrente de Lula, Geraldo Alckmin, aparece em 2º lugar com 28% da intenção votante. Em 3º lugar permanece a senadora Heloísa Helena, do PSOL, com 9%. Na sequência, entre um e zero pontos, surgem os candidatos insignificantes: Cristovam Buarque, Ana Maria Rangel, José Maria Eymael, Rui Costa Pimenta e Luciano Bivar. Apenas 6% dos eleitores se consideram indecisos e 4% pretendem votar em branco ou anular o voto.
Um tal prévio desiderato quer tão-só dizer que uma mão-cheia de brasileiros manobrados pelo feitiço mediático da antecipação, interrogados aqui e acolá, exprimem-se e exibem-se, em nome de uma nação com 180 milhões de vidas, favoráveis à estranha continuidade do fenómeno locupletante, ou seja: enriquecer quanto possível à custa de todas as misérias e miserabilismos, enquanto em estreito socialismo-capitalismo tácito a esmola ergue-se ao cúmulo do mais miserabilista dos actos, depositando-se obrigatoriamente na mão dos ricos para entrar muito limpinha na ilusão dos pobres.
Oh... Se de repente o Brasil inteiro acorresse à Bíblia e constatasse que de facto Hércules se escreve com "H"... Ou, na actualidade plena de 2006, pelo menos não tivesse dúvidas sobre a letra com que se inicia o vocábulo "LADRÃO"! |