TVP NÃO – NEM REENCARNAÇÃO
Prezada Renata,
Tive a oportunidade de analisar, de acompanhar, de estudar, como pesquisador, inúmeros casos de TVP (terapias de vidas ou vivências passadas).
1) Em
TODAS elas, os voluntários se diziam alguém importante em encarnação anterior... Ninguém disse ter sido, por exemplo, um mendigo, uma prostituta pobre, um trabalhador braçal...
TODOS se disseram alguém importante, de prestígio, influente, como reis, imperadores, doutores, profetas, santos...
2) Trazendo-os de volta da suposta TVP, dava-se um tempo, um descanso aos voluntários, até por alguns dias, e de novo os regredia (“regressão” na verdade não existe, é rememorização), os colocava para confrontar com as narrativas anteriores. Afianço-lhe que houve casos de se repetir a experiência mais de dez vezes e em
NENHUMA a suposta encarnação batia, ou se igualava com qualquer das anteriores. Acreditar que em cada experiência o fulano estava numa encarnação diferente é irrisório, disparatado, já que o terapeuta os colocava numa margem de datas aproximadas.
3) A melhora que você disse ter sentido em sua experiência nada mais é do que a confiança na tal TVP, a receptividade, quando certamente recebeu mensagens positivas, de esperança, em estado alterado de consciência. Isso tudo pela narrativa que você passou ao terapeuta antes, naturalmente.
4) Não existe “psicóloga qualificada” que avalize ou que respalde a TVP, Renata, até porque ela é proibida pelo CRP (Conselho Regional de Psicologia). Perdoe-me!
Luiz Roberto Turatti.
________________________________________
Nota: Pesquise sobre esse tema em profundidade nas publicações e no site do
PADRE QUEVEDO-CLAP,
“uma das maiores autoridades mundiais em Parapsicologia”. Liberte-se de crendices e superstições e viva muito mais FELIZ.
________________________________________
LEIA TAMBÉM:TVP – AOS PSICÓLOGOS E À POPULAÇÃO EM GERALTVP – PSICÓLOGO ALERTA PARA RISCOS DA REGRESSÃOTVP – PRÁTICA ILEGALTVP – MUTRETA E CAMBALACHOTVP – PICARETAGEMTVP – MAIS ARGUMENTOS CONTRA ESSA QUIXOTADATVP – MAIS UM MITO ESPÍRITATVP – REGRESSÕES ÀS VIDAS PASSADASTVP – O QUE DIZ O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIATVP – ALMA SEM CORPO NÃO EXISTETVP – PARA DENUNCIAR AO CRP________________________________________
“Fora da VERDADE não existe CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!”LUIZ ROBERTO TURATTI.