As vésperas das eleições outro escândalo praticado por militantes do PT explodiu na imprensa. Este partido tem uma maneira singular de fazer campanha política aparecendo tenazmente nos meios de comunicação. Praticam o “falem mal, mas falem sempre”. E está dando certo. A maioria do povo está apoiando. Como sempre o nosso magnânimo presidente ignora tudo, como se fosse uma pessoa não alienada, mas que somente se aliena na hora certa. É difícil compreender isto: ser inocente e ter convivido com os provocadores desses escândalos por tanto tempo. Lembra-nos muito um governante chamado Iossip Stalin, o qual fora anteriormente um assaltante de banco na Rússia e acabou se tornando o mais célebre de todos os políticos da antiga União Soviética. Stalin praticava a mais vil das políticas e era querido pelo povo. Contrariando o que reza o socialismo a política de Stalin nunca pode ser compreendida fora do seu contexto social. Semelhante ao Brasil a distância entre as classes privilegiadas e o resto da população era tão grande, que não teve precedentes nas histórias de quaisquer países capitalistas. E o capitalismo como sabemos reza a cartilha da humilhação e da escravização dos pobres. Nunca foi diferente. Bem por isto no meio desse desespero a humanidade inventou o socialismo. Fracassou na Rússia em razão dos desmandos e da escravização de milhões de russos. Somente no Gulag havia permanentemente de quinze a vinte milhões de seres humanos escravizados em condições abaixo da natureza animal.
Em nosso país embora a escravidão tenha sido há muito abolida, continuam os esforços de muitos fazendeiros e empresários em continuarem escravizando homens, mulheres e crianças no intuito de lucrarem o mais que puderem. Tanto a Polícia Federal, quanto o Ministério do Trabalho buscam acabar com o problema, porém dessas falácias já estamos acostumados a ouvir desde criança. Informações do Ministério do Trabalho e Emprego – M.T.E. sobre a fiscalização levada a efeito a partir do dia 12 de setembro, confirmou nossas previsões de que os trabalhadores rurais do corte de cana se não eram escravos, chegariam com certeza nas proximidades de sê-lo, tendo em vista o exaustivo trabalho, os meios de transportes inadequados e principalmente o indigno salário. Tanto que em apenas um dia de fiscalização o M.T.E. considerou a situação dos cortadores de cana, principalmente de Pederneiras, Dois Córregos e Mineiros do Tietê “deprimentes”, segundo se noticiou. A maior quantidade de irregularidades foi constatada nos canaviais de Pederneiras. Havia mão de obra terceirizada e equipamentos de proteção individual inadequados. Os trabalhadores recebem R$0,11 por metro de cana cortado, apesar da convenção trabalhista estabelecer um pagamento mínimo de R$0,25 para cada metro. Os transportes também inadequados e as acomodações precárias de alojamentos.
Um país capitalista que se preza paga bem aos seus trabalhadores, dando excelentes oportunidades a todos, e não apenas a uma casta predadora, que aqui denominamos de “ricos”. Em países civilizados a mão de obra tem valor, porque os indivíduos “perfumados” não querem botar a mão na massa. E com razão, quando podem pagar. Aqui em nosso país, tais indivíduos podem pagar, mas fingem que não podem e continuam enganando as pessoas desavisadas. Se existe uma carga tributária exorbitante capaz de minguar um bom negócio empresarial, então que os empresários liderem movimentos contra o governo para acabar com essa verdadeira extorsão. Mas, o que ocorre é ao contrário: os empresários descontam nos trabalhadores, principalmente nos menos esclarecidos, enquanto que o governo além de descontar também nos trabalhadores apóia financeiramente os empresários e estes apóiam os maus políticos através de doações. Enfim, é um “me dá que eu te dou” interminável. E assim vamos vivendo na paz e no amor, além de chafurdarmos num oceano de lama neste país, que já envergonha e muito aqueles que sempre foram honestos e patriotas. Mas, o desânimo paira quando a maioria do povo brasileiro dá apoio à corrupção.