Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63238 )
Cartas ( 21349)
Contos (13302)
Cordel (10360)
Crônicas (22579)
Discursos (3248)
Ensaios - (10684)
Erótico (13592)
Frases (51763)
Humor (20179)
Infantil (5602)
Infanto Juvenil (4949)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141311)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6356)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Os políticos preferem os ágrafos -- 03/10/2006 - 10:42 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Os políticos preferem os ágrafos





Fernando Luis Morais





Estamos há alguns dias do segundo turno da eleição que poderá definir a volta do estilo de governar que o povo conhece desde que elegeu Fernando Henrique Cardoso duas vezes.

Na verdade para o povão a coisa continuará na mesma. A política aplicada à economia não será alterada uma vírgula sequer. Existem forças maiores do que o desejo de autonomia e independência financeira do Brasil.

Com Lula ou sem Lula, o pobre continuará sendo pobre e o rico cada vez mais rico. Essa história do Analfabeto político do seu Bertolt é muito relativa. Até que ponto pode essa "ilustração política" toda eleger pessoas melhores do que Paulo Maluf, Valdemar da Costa Neto, Fernando Collor de Mello e Clodovil?

Nem vem que não tem seu Brecht!

Com ou sem ignorância política surgirão as prostitutas, os menores abandonados, os pilantras, os lacaios das empresas nacionais e multinacionais e o político corrupto.

A pergunta que o eleitor faz, no fundo, bem lá no fundo é: qual político pode trazer mais brasa pra minha sardinha?

E não pode o votante dizer-se espantado quando no fim do mandato do seu eleito, notar que ficou na mesma situação existente quando lhe pedia o voto aquele tal ilusionista.

Os pobres sempre existiram e sempre existirão. O analfabetismo também. Não é novidade nenhuma afirmar ser mais útil pro safado a vigência da agrafia na maior quantidade possível de pessoas.

A atual orientação pedagógica observável no ensino público não pode fazer o cidadão comum pensar num futuro brilhante para o Brasil.

O mundo é dos espertos. Os ilusionistas são muito espertos.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui