A MÁSCARA CAIU
A máscara de Geraldo Alckmin caiu com o primeiro debate entre os dois candidatos. Até então Alckmin se fazia de bonzinho enquanto usava o PFL para atacar o presidente LULA. No debate entretanto isso não seria possível, pois os dois candidatos estavam frente a frente. E o que se viu? Um Geraldo que além de perder a estribeira também mente, como todo mundo.
E foi essa verdade – o ato de mentir – que os eleitores do candidato do PSDB acabaram por descobrir. Ou seja: se Lula e Alcmin mentem, então não faz sentido trocar um pelo outro. E foi pensando assim que as intenções de voto (segundo a última pesquisa Datafolha publicadas dia 10/10 Lula tem 56% e Alckmin 44% dos votos válidos) de Geraldo Alckmin começaram a declinar. O eleitor passou a concluir que se os dois candidatos são iguais, então é melhor continuar com Lula que, apesar dos escândalos envolvendo seu partido, está fazendo alguma coisa.
Com uma diferença de 12% e em declínio fica difícil para Alckmin tirar essa diferença. A não ser que aconteça outro escândalo antes do segundo turno, como o da compra do dossiê contra o Serra, Lula pode estar caminhando a passos largos em direção a uma vitória esmagadora.
Mas como tudo é possível nesse país, é melhor aguardarmos até o último minuto para termos certeza.
LEIA OUTROS ARTIGOS DO MESMO AUTOR:
PENSE BEM...
10 MOTIVOS PARA VOTAR EM LULA
LULA ESTÁ CERTO
POR QUE LULA VAI GANHAR A ELEIÇÃO
O QUE FAZER PARA CONTER O CRIME ORGANIZADO
JOSÉ SERRA E O MENSALÃO
A TODAS AS MULHERES
UMA GUERRA CIVIL ANUNCIADA
A CAMINHO DO BIPARTIDARISMO
REFORMA POLÍTICA JÁ
OS DISTÚRBIOS NA FRANÇA
PLEBISCITO PARA QUÊ?
PARA QUANDO COLHERES UMA ROSA
NÃO VOU FICAR CALADO
|