Desde ontem pela manhã, que o sítio internético da RTP referente ao programa "OS GRANDES PORTUGUESES, está censurando radicalmente minhas opiniões e comentários, tão-só porque defendo com correcta civilidade e delicadeza a memória de António de Oliveira Salazar no que considero o lado bom da sua política, algo paradigma do que José Sócrates intenta fazer agora.
V.Sra. assistiu decerto à propositada lateralização, no programa de ontem, do professor José Hermano Saraiva, quando este muito a propósito referiu que o tecto da sala onde estavam reunidos, tinha sido zelado, há 40 anos, a mando do antigo governante. Quiçá só por isso o tecto não tenha vindo abaixo...
Senhor Director, parto do princípio de que quem faz isto a UM, fá-lo-à a TODOS que defendam, pelo menos em relação à memória de Salazar, honestidade, dignidade e respeito, que são aliás valores essenciais em todas as políticas.
Rogo pois a V.Sra. que diligencie a denúncia sobre um desiderato que sei ser-lhe tão caro: a plena liberdade de expressão. Constato, triste, que a CENSURA existiu, existe e presiste, desta feita com lápis branco..