Usina de Letras
Usina de Letras
47 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63747 )
Cartas ( 21378)
Contos (13319)
Cordel (10372)
Crônicas (22598)
Discursos (3256)
Ensaios - (10843)
Erótico (13606)
Frases (52230)
Humor (20232)
Infantil (5687)
Infanto Juvenil (5046)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1389)
Poesias (141180)
Redação (3388)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2446)
Textos Jurídicos (1981)
Textos Religiosos/Sermões (6431)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O MUNDO DOS ORIFÍCIOS -- 09/03/2007 - 19:27 (Joel Pereira de Sá) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Que seria do mundo sem os orifícios? Se eles não existissem seria um horrendo congestionamento. Amontoados aqui, montanhas ali, estorvos acolá. O mundo estaria superposto sobre si mesmo. Asfixiado com o entupimento explodiria.

Há uma quantidade incomensurável de orifícios em todos os organismos, corpos e matérias que compõem o Cosmo. Existe buracos nos mais remotos lugares e matérias. Há orifícios evidentes, há orifícios enormes; existem buracos tão sutis que mal podemos perceber.

Para respirar, a Terra,que é um organismo com vida, está provida de inúmeros orifícios que ligam seu centro ao meio exterior. É através deles que ela expele os excrementos indesejáveis.

O espaço sideral, por sua vez, está repleto de orifícios. São os escapes para todas as emanações nocivas, talvez a carga pesada de elementos químicos, eletrmagnéticos e radiativos que o mundo produz - os buracos negros estão aí para enfatizar um ponto de fuga à forte pressão reinante no universo.

Por fim, a criatura humana possui sete orifícios os quais possibilitam a captação e a dispersão de elementos vitais. Sem esses buracos seria impossível as criaturas se manterem vivas.



_________JOEL DE SÁ_______
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui