Usina de Letras
Usina de Letras
11 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63294 )
Cartas ( 21350)
Contos (13302)
Cordel (10360)
Crônicas (22579)
Discursos (3249)
Ensaios - (10703)
Erótico (13595)
Frases (51823)
Humor (20189)
Infantil (5621)
Infanto Juvenil (4961)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141333)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1967)
Textos Religiosos/Sermões (6365)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Os portugas estão mal... Como ?!... -- 10/03/2007 - 08:35 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Não, até nem estamos nada mal como estamos se bem virmos e meditarmos o que ocorre sobre milhões e milhões de sobreviventes extremos por esse mundo fora. Em face de tão trágica lástima, poderemos sem óbice constatar que somos um dos povos mais privilegiados do mundo.



O "nosso" famigerado "atraso" é outro. Sequer é "nosso" porque, deveras e sem equívoco, é só de alguns, é dos responsáveis-irresponsáveis que nos têm liderado, uma minoria de super-inteligentes ineptos que se mostram e demonstram todos os dias bem defronte a nossos olhos, ouvidos e sentimentos.



Uma só pergunta esclarece tudo: os portugueses que se revelam excepcionais no universo pensante, meros acasos de exclusiva vontade própria, a quem devem os seus impressionantes êxitos?



Medite-se, por exemplo mor: para estar aonde está, o que ficou Amália a dever aos sistemas políticos que a sua existência perpassou? Foi Deus!



O que podem pois os milhões de portugueses comuns fazer ou mudar com o voto? Mudaremos o quê? Há quanto tempo sistematicamente nos prometem mudança? Digam-me!



Poderemos fazer mais um teste se quisermos. Vamos todos votar no PCP que é o partido que se proclama pelo Povo e pelos Trabalhadores. Já agora, porque não experimentar o resto da aldrabice toda?



O JN de hoje em primeira-página apresenta a foto do Paulo Portas, um privilegiadíssimo-nado que se farta de fazer e só faz meninices snobistas e ainda concita ao redor de si mil apoiantes, que estão mortinhos por meter no táxi do destino um indivíduo para quem é uma baixeza andar de táxi. Ora então não é um impressionante disparate preferir um "brincalhão-com-isto" a uma pessoa com seriedade política como é Ribeiro e Castro?



E não estamos mal, c os diabos! Temos é de livrar-nos (eu estou convencido que só o tempo nos livrará) dos endeusadozinhos que nos fazem rodar como piões-das-nicas e depois nos deixam abandonados no solo aos encontrões uns aos outros levados pelo vento...



António Torre da Guia
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui