É tempo de renovação, de celebração em família, na intimidade do lar.
Jesus Cristo veio ao mundo para nos resgatar do reino da escravidão.
O alto preço que Ele pagou por isso, todos nós sabemos. Somos criaturas imperfeitas, cheias de orgulho, de vaidade, de soberba e principalmente, pecamos pela falta de humildade, pois achamos que o mundo gira em torno dos nossos umbigos.
Nós nunca estamos satisfeitos com nada. Não nos convencemos nunca, que não somos nada.
Somos todos feitos da mesma matéria e pra ela voltaremos. Esta é a única certeza que podemos ter neste mundo.
Portanto, eu me pergunto, por que nos pegamos remoendo mágoas? Por que não liberamos perdão? Mágoa é entulho indesejável, é coisa cancerígena.
Nós sabemos que somos todos passageiros nesta terra, então por que não vivemos em harmonia? Por que somos obsessivos?
Senhor Deus! Tenha misericórdia de mim. O Senhor conhece e esquadrinha o meu coração,
Sabe que não é do meu temperamento e formação, ofender o meu semelhante, mas se porventura, meu Pai, alguém se sente por mim ofendido, eu peço perdão por isso.
Eu reconheço também que toda honra e glória pertecem somente a ti.
Dá-me, Pai, a sabedoria que vem do alto, e na Tua infinita bondade, distribua essa mesma sabedoria entre seus filhos, neste mundo.
Eu acredito que Jesus Cristo ressuscitou da morte e está sentado à sua direita.
Que nesta Páscoa a vitória de Cristo Jesus seja comemorada com amor em todos os lares.