Usina de Letras
Usina de Letras
19 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63333 )
Cartas ( 21352)
Contos (13304)
Cordel (10362)
Crônicas (22580)
Discursos (3249)
Ensaios - (10715)
Erótico (13596)
Frases (51862)
Humor (20198)
Infantil (5631)
Infanto Juvenil (4968)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141349)
Redação (3361)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1968)
Textos Religiosos/Sermões (6370)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Gays ficam enfurecidos com artigo -- 07/04/2007 - 16:38 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Homossexuais ficam enfurecidos com artigo em que o homossexualismo e a militância gay são criticados e caricaturados (ver comentários abaixo).





http://www.brasilwiki.com.br/noticia.cfm?id_noticia=895



COTIDIANO



O buraco é mais embaixo



Publicado em 02
04 pelo(a) wiki repórter Marcos Niemeyer, Belo Horizonte-MG



Boiola é igual pardal. "Dá" em todo o canto. Nas grandes, médias e pequenas cidades, a "categoria" ocupa lugares estratégicos à espera de suas vítimas. E a lista de "boioláveis" é quilométrica. Inclui milhares de "internautas", artistas, políticos e até Jesus Cristo. Mas existe cura para o grande mal. É só falar com Pai Ambrósio. - Foto: NetRecente artigo publicado no New York Times revela que o número de gays, lésbicas e “simpatizantes” está aumentando neste mundaréeu já tão perturbado por outros agravantes.



Pesquisa neste sentido foi desenvolvida por um grupo de especialistas em comportamento humano dos Estados Unidos.



Os motivos para o aumento da boiolagem seriam desde fatores genéticos, sociais e culturais, até mesmo a bisonha vontade de ver “com quantos paus se faz uma canoa”. Parece que o estudo faz sentido.



Onde quer que se vá, tem sempre uma bicha de plantão. Os falsos ao corpo ocupam locais estratégicos nos grandes centros urbanos.



Logradouros públicos, aeroportos , rodoviárias, shopping centers , supermercados “24” horas, cibercafés, livarias, etc.



No Rio, eles estão desde os imundos banheiros da Central do Brasil, passando pela Cinelândia, até as boates e inferninhos de Copacabana e em toda a extensão da Zona Sul.



Na Paulicéia Desvairada, podem ser vistos ávidos por um “boquete” preliminar nos mais diversos locais. Entre eles, o Largo do Arouche, Ipiranga com São João, Liberdade, Alto de Pinheiros e mais uma infinidade de lugares.



Em Belo Horizonte, “elegeram” a Savassi, região nobre da capital mineira, como QG. Até mesmo nas médias e pequenas cidades do interior do País lá estão a “dar” o ar da graça.



A bem da verdade, nada tenho contra os gays. Nem tampouco a favor. Simplesmente acho que eles não deveriam existir.



Soa de maneira estranha esse negócio de homossexual reivindicar direito disso ou daquilo usando como prerrogativa a defesa de uma causa, inaceitável para a maioria das pessoas normais.



Em nome da democracia e do livre direito de manifestação, os viados fazem passeatas, fecham o trânsito, provocam poluição sonora e visual com apitos e bandeirolas em forma de arco-íris e acham que essa coisa ridícula é normal.



Um dos maiores boiolas do país, Luiz Mott, professor de Antropologia com Mestrado na Sorbonne e um dos fundadores do famigerado Grupo Gay da Bahia, disse certa ocasião que “ser gay é saudável”. Pasmem!



O GGB é inacreditavelmente considerado de “utilidade pública”, título concedido pela Câmara Municipal de Salvador.



Os vereadores soteropolitanos não tinham mais o que fazer quando votaram tal proposta? E na lista dos “boioláveis” figuram ilustres personagens: Santos Dumont, Zumbi dos Palmares, Milton Nascimento, Caetano Veloso e Gilberto Gil (esses dois são percebíveis), o ex-governador da Bahia e atual ministro da Defesa, Waldir Pires, Toninho Malvadeza, e até mesmo Jesus Cristo, entre tantos outros.



Será que o “Salvador” gostava mesmo de queimar a rodinha?



Há uma tese defendida por acadêmicos de que todos os grandes pensadores, todo mundo que tinha um desenvolvimento intelectual superior era gay.



Segundo o boiolão Luiz Mott, “o gesto de lavar os pés dos discípulos, na última ceia, jamais seria realizado por macho algum, pois era atividade exclusivamente feminina (e atenção: Jesus mandou que seus discípulos seguissem seu exemplo, ordem explícita em favor da androginia!)



Se dermos crédito aos relatos dos quatro evangelistas, podemos detectar diversas passagens da biografia ou do mito de Cristo que permitem identificá-lo muito mais com a cultura gay do que com a dos machos heterossexuais. Alguns exemplos: um judeu chegar aos 33 anos sem se casar colocava sérias dúvidas sobre sua masculinidade; Jesus é delicado demais para o padrão machista de seu tempo: “olhai o lírio dos campos…”, “deixai vir a mim as criancinhas…” são expressões muito mais próximas da cultura gay do que de machões”, afirma.



De minha parte, sou muito macho e não admito “virada de mesa”. Quanto ao ilustre internauta, sugiro que após ler este mal traçado artigo pense duas vezes e não diga que “desta água jamais beberei”.



O mundo dá muitas voltas e de onde menos se espera pode vir. Mas se houver uma “recaída” procure o Pai Ambrósio, aquele que cura até viadagem. Faça tudo na surdina. Afinal o que os olhos não vêem, o fiofó não sente!



www.chovendonaroseira.zip.net



Versão para impressão Enviar por e-mail



COMENTÁRIOS



03/04/2007 - Thiago Viana - São Luís - MA

É incrível como o reacionarismo e ignorância cegam determinadas pessoas. O autor deste artigo faz parte deste infeliz grupo. Pra começar, que tal um dicionário? Até onde eu saiba, o correto é "vEado" e não "vIado", como escrito pelo autor. Desrespeitar um intelectual brilhante como o professor Luiz Mott não passa de uma falácia "ad hominem" - típica de gente dessa laia. Se Jesus Cristo, se é que existiu de fato, não foi gay (quem disse que Mott é o dono da razão?) mesmo proque há pesquisas que indicam que ele teria se casado com Maria Madalena. Não custaria nada ajuizar uma ação contra o autor e o site que publicou seu artigo. Por fim, Não seria nada trabalhoso refutar linha por linha de todo este castelo de cartas, mas quer saber? Perda de tempo. Pessoas assim adoram viver entretidas com as sombras na parede da caverna.



03/04/2007 - Carlos - sp

Nossa, é incrível como alguns profissionais do fascismo gay militante não admitem ser contrariados: vociferam, clamam por censura, e disparam ameaças. Cadê a tal "tolerância" tão pregada? Ou é só para um lado, e só quando convém?



03/04/2007 - Neide Aparecida - Governador Valadares

Só em um país como o Brasil um grupo de idiotas perde o tempo discutindo que é ou não homossexual e eu Gostaria de deixar um recado a esse sujeito por nome de Luiz Mott: você deveria usar a sua inteligência não para defender direito de quem desrespeita a lei da natureza e se propõe a fazer sexo com alguém que tenha as mesmas características anatômicas,mas sim para falar de algo concreto que de maneira efetiva pudesse contribuir com o engrandecimento da nação. O sr (?) não merece respaldo e nem respeito das pessoas de bem uma vez que mesmo com cara de homem, barba e bigode explícitos optou por uma prática religiosa, cultural e socialmente inaceitável.Basta consultar a maioria.A voz do povo é a voz de Deus. O noso país tem infinitos problemas sendo que os mais agravates no momento são a violência e as desigualdades sociais. Vocês homossexuais deveriam ter mais o que fazer.



03/04/2007 - Toni Reis - GrupoDignidade/ ABGLT - Curitiba - Paraná

Marcos Niemeyer; Seu "artigo" é de um mau gosto tremendo. Você desrespeita no mínimo todos os preceitos e acordos sobre direitos humanos: Constituição Federal, artigos terceiro e quinto, a Declaração Universal dos Direitos, ferindo 22 dos 30 artigos. E princialmente que devemos enquadrá-lo por violar o código de ética do jornalista, artigo décimo, que explicita que um artigo ou reportagem não transmitirá preconceito ou discriminação por orientação sexual. Declaramos de público que encaminharemos este "artigo" para Conselho Nacional de Combate à Discriminação e ao Sindicato dos Jornalistas.



03/04/2007 - LUIZ MOTT - Salvador

Para Direção de Brasilwiki Rua Padre Machado, 455, conjunto 81. 04127-000 - São Paulo (SP). Fone/Fax (11) 5083-1011. brasilwiki@brasilwiki.com.br publicidade@brasilwiki.com.br Senhor Editor: Protesto veementemente contra o artigo “O buraco é mais embaixo”, publicado em 02
04 pelo(a) wiki repórter Marcos Niemeyer, Belo Horizonte-MG, http://www.brasilwiki.com.br/noticia.cfm?id_noticia=895 onde o autor além de utilizar termos chulos para se referir aos homossexuais e à homossexualidade, faz comentários extremamente preconceituosos contra as minorias sexuais, estimulando a discriminação e violência anti-homossexual. Embora saibamos que os autores são os responsáveis pelas opiniões divulgadas nos artigos assinados, a Constituição Federal ao proibir a Censura também proíbe a divulgação de preconceitos e instigação do ódio social, razão pela qual Brasilwiki deve selecionar com mais critérios seus colaboradores para não se tornar espaço virtual criminoso e fascista. Eis a nefasta reação provocada pela leitura deste artigo num internauta: "03/04/2007 - CABRA MACHO - Garanhuns - PERNAMBUCO (TERRA DE MACHO): vou meter a peixeira nessas porras desses viados, seus gays vão queimar a roda no inferno. virem homem seus porra." É isto que Brasiliwiki deseja estimular nos leitores ao divulgar matérias quejandas? Solicito outrossim a correção de grave difamação: como historiador divulguei em diversas fontes impressas e virtuais a relação dos homossexuais mais célebres do Brasil, sempre com fontes impressas que justificam a identificação da orientação sexual de nossos “vips” GLTB. O autor de “O buraco é mais embaixo”, Marcos Niemeyer me atribui a identificação como homossexual de alguns homens públicos contemporâneos reconhecidadmente heterossexuais, casados com mulheres, os quais jamais foram por mim referidos como gays, entre eles, “Caetano Veloso e Gilberto Gil (esses dois são percebíveis), o ex-governador da Bahia e atual ministro da Defesa, Waldir Pires, Toninho Malvadeza”. Desafio-o a comprovar onde e quando identifiquei tais personalidades como amantes do mesmo sexo. Assim sendo, a bem da verdade e da justiça, solicito a publicação desta missiva e a retratação pública do jornalista. Sem mais, atenciosamente, Prof.Dr.Luiz Mott Cx.Postal 2552 - 40022.260, Salvador, Bahia



03/04/2007 - José dos Rosas - São Paulo - SP

Vocês notaram? Agora o engraçadinho, Marcos Niemayer é o nome dele, tá de saco cheio de escrever neste site. Estude e pratique democracia...



03/04/2007 - GAÚCHO DA FRONTEIRA - URUGUAIANA - RS

bah... depois dizem q só no rio grande do sul tens viado, q barbaridade, no RS só tens macho, tchÊ...



03/04/2007 - CABRA MACHO - Garanhuns - PERNAMBUCO (TERRA DE MACHO)

vou meter a peixeira nessas porras desses viados, seus gays vão queimar a roda no inferno. virem homem seus porra.



03/04/2007 - SALI VOLIN RABAH JR. - LIMA - P E R U

gostei, o brasil é o país que mais tem viado na face da terra principalmente no teu estado, mineiro dá em qualquer lugar...



02/04/2007 - Karla - Teresina PI

VAi se catar cara!!!Respeite para ser respeitado!!! SEU HOMOFOBICO!



02/04/2007 - Marcos Niemayer - Belo Horizonte

É verdade pessoal. Eu errei demais escrevendo essa porcaria de texto e queria pedir desculpas publicamente a todos os GLBT´s (aprendi) que possa ter ofendido. E, todas as pessoas que foram contra , também agradeço. Alguns até sugeriram que eu talvez seja homo. Mas não sou não. Só meu namorado, tá sabendo? Porque eu sou só ativo e meu brother é passivão. Então não sou gay. Ta sacando? Porra to de saco cheio de escrever nesse site.



02/04/2007 - vlamir marx - joão pessoa

É por isso que a "boiolagem" cresce no mundo: é a evolução. Pessoas com ponto de vista medonho como o deste sr. que escreveu estas insanidades estão sendo extintos. Reduzir a homossexualidade ao ato sexual, só denota quanta ignorância e preconceito ainda paira no ar que os heteros respiram...como se eles também não fossem em puteiros sujos procurar por sexo (muitas vezes sexo com gays, não é ?) Como ele mesmo diz "o mundo dá muitas voltas" e eu só espero que quando velho e debilitado, não dependa de um gay para curar suas dores e feridas...



02/04/2007 - Pedro Souza Mendes - São Paulo

Sou hétero e ensino todos os meus filhos a respeitarem os gays, lésbicas e transgêneros. Quando eles crescerem, vão poder se casar com quem quiserem. Todos vamos à Parada Gay e levamos minha mãe com mais de 80 anos para uma aula de respeito, cidadania e inclusão. Homofobia é tão nojento quanto racismo, xenofobia ou machismo. Não deveriam existir homofóbicos no mundo, um verdadeiro câncer da humanidade.



02/04/2007 - Francisco Carlos da Silva - Rio de Janeiro.

Ô,BOBOCÃO! Pra seu Governo,a ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE,desde 1985,EXCLUIU do rol de doenças psíquicas a HOMOSSEXUALIDADE!Pare de escrever ASNEIRAS!Você me dá nojo!Você é um verme,um preconceituoso,um cara inseguro,porque deve se achar ameaçado de cair em tentação e sair pegando o primeiro MACHO que aparecer na sua frente. Você é uma MERDA!



02/04/2007 - Aderbal Botelho Pinto - São Paulo - SP

Muito bom artigo. Na verdade, estamos vivendo sob uma ditadura gay, ou, mais apropriadamente, uma VIADOCRACIA: uma sociedade em que o homossexualismo se transformou num tema central, numa coisa sagrada, que deve ser valorizada e reverenciada!



02/04/2007 - Carlos Pereira Soni - Belo Horizonte - MG

Você deve estar imitando o Olavo Carvalho, aquele fascistão que escreve no JB. Depois de arrolar uma série de preconceitos, ele comenta projeto que, no geral, permite que qualquer crítica a homossexual é homofobia, passível de punição. Os homossexuais, pelo projeto, teriam no Brasil e no mundo tratamento único como grupo sexual. Aí, sim, tem problema. Mas tal fato precisa de debate sério, sem leviandade, palhaçada, gracinhas...



02/04/2007 - Sônia Erardnst - Recife - PE

Nossa! Quanto preconceito... Escrever que preconceito é idiota é pleonasmo, mas é isso. Ou então é problema interior.



02/04/2007 - Sérgio Peres Orico F. - São Paulo - SP

O cara! Você escreve bem várias vezes, não precisa dessa apelação barata. Só se estiver querendo uns minutinhos de fama. Jesus deixa barato, mas cuidado com os outros citados. É estranho o homossexualismo incomodá-lo tanto. Só se, vai saber!, lá no fundo do seu ser tem algo mais.



COMENTAR



http://www.brasilwiki.com.br/noticia.cfm?id_noticia=895







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui