Acredito que por mais problemas com o mercado que vamos ter (isso é o que dizem os “economistas”) é imprescindível pautar o debate da Re-estatização Vale do Rio Doce, empresa qual foi privatizada arbitrariamente.
Vendida no formato leilão por um pouco mais de 3 bilhões, a empresa que em cálculos valia mais de 80 bilhões, hoje como a segunda maior mineradora do mundo e a primeira em diversificação mineral está avaliada em mais de 150 bilhões.
E ai? Vamos nos preocupar com o que o mercado vai dizer ou vamos colocar nossa posição enquanto brasileiros lesados nesta que foi a maior arbitrariedade das privatizações, qual “o testa de ferro” Daniel Dantas a mando do Banco Bradesco no governo Fernando Henrique Cardoso foi responsável pela sua avaliação e compra.
Temos que aproveitar este espaço para que nós brasileiros possamos levantar a bandeira de um país mais justo, pois este patrimônio nacional se perde a cada dia na linha da história. O governo FHC que mais feriu o povo brasileiro nas últimas décadas está tido como um bom governo para estes mesmos que hoje defende que o famoso “deixe como está, não vamos brigar com o mercado”, mas o Brasil precisa do povo brasileiro agora, precisa do seu patrimônio de volta.
Pela democracia, pela soberania, pela independência, pela justiça e pela Vale de volta.