(esta historia circula na Internet:Leiam Maine Vallery)
A partir de agora, você começará a ver em propagandas do Governo, das Estatais e outras, algo meio sem sentido, sem nexo, que não se liga nem ao antes nem ao depois, falando vagamente sobre "decida pelo 3", "escolha o 3", "prefira o 3", "adote o 3", "siga o 3" . . .
Em psicologia, chamamos isso de "mensagem subliminar", isto é, algo aparentemente sem importância e sem sentido, que passa como um relâmpago diante de nossos olhos e de nossas mentes, sem dizer muito claramente a que veio, mas que vai deixando seu rastro e sua marca, lá no fundo, em nosso consciente...
Essa técnica foi largamente utilizada na 2ª grande Guerra, por ambos os lados e servia como reparação e introdução prévia para recados mais explícitos que chegavam mais tarde.
Os publicitários são doutores nessa história da indução subliminar e, creio eu, parece que até existem algumas limitações e balizamentos para a utilização desse recurso, por parte do código de ética da publicidade. . .
Afinal: que história é essa do 3?
Os estrategistas da perpetuação do PT no poder - algo que só não vê quem não quer! Já estão sutilmente preparando a grande jogada do 3º. Mandato de seu chefe maior, o presidente Lulla.
A realidade de hoje, não deixa outra alternativa ao PT, nesse seu projeto à la Fidel e à la Hugo Chavez: afinal, quem poderia ser o outro candidato para manter o partido eternamente no poder, como planejam seus líderes? Martha Suplicy, Berzoine, Jacques Wagner, Mercadante ?
São todos extremamente fracos e sem representatividade perante a população brasileira, o que já estaria definindo à priori, a derrota e o desmoronamento do sonho de continuidade.
Opções de alianças com alguém fora do Partido, tipo Ciro Gomes, Aécio Neves, Nelson Jobim e outros prováveis "aliados", nem pensar: afinal a turma do PT, em qualquer uma dessas opções, ficaria necessariamente em um segundo plano e isso, jamais seria aceito pela militância exclusivista do PT.
Nas próximas semanas será realizado um mega encontro dos petistas, onde a palavra chave será a realização de um "Plebiscito restrito-nacional", envolvendo somente o voto dos políticos de plantão no País (governadores, prefeitos, senadores, deputados, vereadores, etc.) aos quais será colocada a opção básica-única:
" . . .Você apóia ou concorda com a Emenda Constitucional que permitiria o 3º Mandato ? . . . "
É claro, conhecendo como conhecemos nossos políticos, facilmente "cooptáveis" por favores e emendas do sistema de poder, já sabemos exatamente como será a resposta a esse "plebiscito de araque" . . .
(Lembram-se da votação da Emenda Constitucional promovida por FHC, para a implantação da reeleição ? . . )
Entendeu agora da onde saiu aquela história do "3"?
Pois é! Preste atenção e você vai ver esse "3" pulando por aí, no rádio, na televisão, nos anúncios de Revistas, etc...
Foi dada a largada para a perpetuação no poder do PT e de seu comandante Lulla, o que eu já havia comentado por várias vezes, naquela "Edições" que você recebia bi-semanalmente! . . .
O Banco do Brasil saiu na frente: está circulando sua nova propaganda, bem ao estilo da mais pura mensagem subliminar
" . . O Planeta é todo seu! Tome 3 atitudes por ele todo dia ! . . . "
(Vejam no site www.bancodobrasil.com.br )
Engraçado: por que não tomar 5, 10, 20 atitudes para salvar nosso Planeta? Por que somente 3 atitudes?
Na propaganda acima, além do texto, o número 3 aparece em tamanho ampliado na camisa de uma doce meninha com cara de anjo! . . .
Não fique parado! Desde agora, vamos matar no nascedouro essa história do 3!