Usina de Letras
Usina de Letras
29 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63528 )
Cartas ( 21356)
Contos (13309)
Cordel (10366)
Crônicas (22590)
Discursos (3250)
Ensaios - (10780)
Erótico (13603)
Frases (52016)
Humor (20212)
Infantil (5654)
Infanto Juvenil (5010)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141416)
Redação (3380)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2445)
Textos Jurídicos (1976)
Textos Religiosos/Sermões (6396)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A verdade sobre o TIM Festival (II) -- 07/10/2007 - 14:09 (Carlos Frederico Pereira da Silva Gama) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Teen Festival é uma representação fidedigna da fauna e flora da cena musical tupiniquim. Com um notável upgrade: ao invés de recorrer a expedientes como o infame "mensalinho" de Maria Rita, as gravadoras encontraram uma forma menos abominável de passar seu peixe adiante para a imprensa de embrulhar peixe. Troque um IPod por uma "indicação" para participar no Teen Festival.



Mais algumas atrações/repulsões da corrente edição:



ANTONY & THE JOHNSONS



Recentemente no Rio de Janeiro foi lançado o infame "Guara Gay", um suco de guaraná de rótulo rosa-bebê (os entendidos dirão que a embalagem é

over). Sinal dos tempos: identidades, como a GLTB, se tornam commodities. O Lado B do sonho de emancipação via arte popular no século XX.



Então: se você quer uma versão sonora do "Guara Gay", vá de Antony & The Johnsons. Imagine o Smiths sem guitarrista e com Morrissey permanentemente chorando por seus bofes imaginários. Detalhe: fanho. O último disco de BJORK, por sinal, deve metade da sua ruindade à participação do lamentável Antony, que deve fazer um dueto especialíssimo durante o Teen. Prato cheio para os tiozões dos teens de nossa brown sugar press (esses que de noite viram Isabelita dos Patins). Ouça se o "Guara Gay" estiver em falta.



THE KILLERS



Banda comportadinha de Pop dançante. Tiraram seu nome de um clip (!) do New Order. Não fazem nada que o próprio New Order não tenha feito milhares de vezes melhor. Mas ao menos estão perdendo os hormônios com dignidade sem parecer uma tia velha como Peter Hook. O último disco dá para o gasto. Vá depois de passar no Haçienda.



http://www.epinions.com/content_262162910852



FEIST



A nova queridinha dos "novos-iorquinhos". Protegida de Peaches (hum...) é mais uma insípida tentativa de Jackie DeShannon que o novo milênio enterrará em dois ou três anos. Hypada nos States e completamente desconhecida por aqui, foi alocada para tocar em Vitória, o patinho feio do Teen Festival. Vá depois de torcer pelo Felipe Massa.



VANGUART



Depois que o subúrbio de Brasília, Goiânia, jogou o sertanojo para debaixo da caixas de tomate e apareceu no mapa roqueiro brazuca, tudo é possível. Até mesmo uma banda vinda de Cuiabá.



Babaquices à parte, o Vanguart é mais um punhado de indie-gentes que foi passar na banda dos Los Hermanos: uma tentativa de mixar música brasileira (Bossa...brrr) e roquinho-folkinho. Adorado pela mídia udigrúdi e pelo Lobão (!). Vá pela curiosidade antropológica.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui