Usina de Letras
Usina de Letras
21 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63260 )
Cartas ( 21350)
Contos (13302)
Cordel (10360)
Crônicas (22579)
Discursos (3249)
Ensaios - (10691)
Erótico (13594)
Frases (51778)
Humor (20180)
Infantil (5606)
Infanto Juvenil (4953)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141319)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6358)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Comedores de Lixo -- 13/01/2008 - 21:31 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Comedores de Lixo







As pessoas já se acostumaram com todas as vicissitudes que um país subdesenvolvido pode proporcionar.

Numa nação onde a crise política suplanta a crise social, em que os políticos oneram o nosso bolso com aumentos abusivos e impostos a perder de vista, o que realmente me choca é ver um ser humano comendo lixo, catando-o como se tivesse dentro de um supermercado.

Tantos projetos para o auxílio da população, e o país do Fome Zero, se esbarra nesse quadro: em uma ladeira com um homem com o pé apodrecido remexendo o lixo, isso é o que realmente retrata o nosso Brasil, em que as pessoas se acostumaram com esse tipo de coisa, pessoas nas calçadas, sofrendo;comedores de lixo; cadáveres; tiroteio nas favelas; corrupção; seqüestros;malversação do dinheiro público; e todos comemoram o verão, preparando-se para o carnaval, depois de se esbaldarem no Natal e no Ano Novo, porém tudo continua velho e triste.



Marcelo de Oliveira Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui