Usina de Letras
Usina de Letras
59 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63086 )
Cartas ( 21348)
Contos (13299)
Cordel (10354)
Crônicas (22575)
Discursos (3247)
Ensaios - (10629)
Erótico (13586)
Frases (51528)
Humor (20163)
Infantil (5580)
Infanto Juvenil (4924)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1386)
Poesias (141234)
Redação (3356)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2441)
Textos Jurídicos (1965)
Textos Religiosos/Sermões (6341)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A HORA DE PENSAR E AGIR PARA A SUA REELEIÇÃO É AGORA. -- 21/01/2008 - 10:35 (BRUNO CALIL FONSECA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A HORA DE PENSAR E AGIR PARA A SUA REELEIÇÃO É AGORA.

A vitória é a glória de muitos, porém é a satisfação do egoísmo de poucos.

Bruno Calil Fonseca



Para disputar competitivamente um segundo mandato, o prefeito tem que chegar a eleição em condições de mostrar que: cumpriu a maior parte das metas com que prometeu em palanque. E mais se tem novos projetos para fazer a cidade avançar sobrepondo seus adversários. Além disso, deve manter sua imagem pessoal preservada e construir seu eleitorado potencial durante o período administrativo.



Está bem a tempo dos chefes políticos pensarem e repensarem se vale a pena comandar os seus municípios por mais um período de quatro anos, se vale à pena o desgaste emocional, familiar e financeiro para bancar uma reeleição.



O povo decidirá se o prefeito agiu com competência e eficiência neste mandato, que está no apagar da luzes e se deve mantê-lo por mais quatro anos.



É momento de o povo avaliar o mandato que se encerra. Mas a cidade precisa mais do que isto... Temos de ter ações boas e efetivas para manter o ritmo de prosperidade.



Agora ceder a administração de uma cidade para massagear o ego e a vontade de poucos em detrimento de muitos é triste.... Chegou o momento de uma avaliação profunda e construtiva, as parecerias da administração com o povo deve ser mantidas. A mudança sempre é bem vinda, mas com as devidas cautelas. Tem de ser bem explicado ao povo a necessidade da mudança. Quais os motivos reais. Tem de ser motivos estritamente administrativos e jamais por motivos, brigas, intrigas pessoais e satisfação do egoísmo de algum grupo sedento de poder. O poder deve ser dividido no momento oportuno e com a consciência voltada ao benefício de nosso povo e não pensando na satisfação pessoal.

A divisão de poder só poderá vingar se for a benefício de nossa cidade. Fácil de entender: ter prefeito e deputado é uma grande necessidade e só vingará o projeto se deixar as políticas de vaidades e disputa do poder por achar ser o maior o melhor, pois, o futuro é o amanhã e este só Deus sabe o que nos reserva.



Bruno Calil Fonseca é presidente do PSC de Itaberaí

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui