Ouço quase que diariamente os comentários de José Nêumani Pinto na rede Jovem Pan. O comentarista sempre diz que a senhora sua mãe costumava dizer: "as pessoas que falam muito, acaba dando bom-dia à cavalo". Há! Há! Há! Há! É o que Lula vai fazer um dia. De tanto falar este presidente parece adorar sua voz, o que o torna também um acomplexado, ou um maníaco achando ser um deus dos brasileiros. Este último adjetivo até pode ser, tendo em vista os inúmeros aloprados seguidores fiéis não dele, mas dos cargos riquíssimos que "ele" doa generosamente. Nós, aqui embaixo, enrolados, esganados e enganados por um governo que a cada dia deseja se perpetuar no poder, não podemos compreender como é que um povo pode apreciar um governo inútil como este. Inútil, por inúmeros motivos. O cara só passeia. O PAC é um engodo, porque as estradas estão aí matando inocentos motoristas, os quais muitos deles acreditaram nas mentirosas providências de tapar buracos nas estradas. A saúde está um cáos, uma verdadeira assombração, morrendo mais gente do que na segunda guerra mundial. É uma espécie de holocausto o que acontece com um brasileiro pobre, quando ele fica doente. Um boi no pasto é mais bem tratado do que um pobre neste meio social animalizado deste país. A educação pública mais parece um meio de deixar os ricos mais ricos com a educação dos ricos; e os pobres cada vez mais pobres com uma falsa educação para os pobres. O salário do pobre é uma enganação também, porque os aumentos são aumentos para ingês ver, isto se os ingleses quiserem ver. Penso que o salário do pobre é um meio desavisado do governo mancomunado com os empresários, para que este aceitem um imposto escorchante, dando neste caso uma desculpa dos salários continuarem uma miséria miserável!
Este governo do Lula vai ficar na História como o maior estelionatário deste país, já que ele gosta de ser o melhor e o maior de todas as pessoas, politicamente falando. Apenas e tão/somente pelo fato de ele desejar ardentemente, furiosamente, elegantemente, desesperadamente o terceiro mandato. E está sujeito, em razão da inércia política dos brasileiros que só pensam "naquilo", isto é: o futebol, então estamos porcos pra falar o português claro.
O Lula esquece inclusive e principalmente os mais pobres. Esquece as origens deles: o nordeste, haja vista o que os nordestinos estão sofrendo com o desemprego, a esmola do cartão "bolsa isto, bolsa aquilo", o qual não é corporativista. E mais recentemente, as enchentes, que fez "o sertão virar mar", e poderá fazer mais para frente "o mar virar sertão". É, ou não, pessoal da USINA. Penso que é.
LIVROS DESTE AUTOR EM DISPONIBILIDADE DE VENDAS:
MEMÓRIAS DE UM CAMELÔ ............... ...10 reais
PLEORAMA (poesias)...................... 10 reais
A CEBOLA NÃO DA RÕSAS (romance) ..... 15 reais
BAR, CACHAÇA E POESIA ..................... 10 reais
CONTOS DAQUI E DALI ....... ..................10 reais
O AZUL DAS PALAVRAS (conselhos)...... 5 reais
PREPARE-SE PARA O SUCESSO ............10 reais
ÉS MULHER ..........................................10 reais