... após a queda de três estrelas os deuses decidiram...
segundo números oficialmente expressos, para assistirem ao vivo à final da taça dos campeões europeus 2007/08, mais de 61 mil adeptos e largas centenas de jornalistas estiveram no estádio luzhniki, em moscovo; também e através da televisão, cerca de 160 milhões de pessoas puderam seguir as emoções do grande jogo, que terminou com a endeusada vitória do manchester united sobre o chelsea ao cabo de 120 minutos de prélio e a marcação das imperiosas grandes penalidades.
o que pareceu ir ocorrer e onde o mais sábio dos oportunistas apostaria, em dois momentos cruciais e abruptamente não ocorreu.
olhando ao pendor do jogo, logo que cristiano - diz-se que em português - aos 26 minutos abriu o activo com um brilhante golpe de cabeça, sentiu-se que o manchester estava a caminho de dominar a questão. todavia, mesmo em cima do minuto que determinou o intervalo, um inopinado ressalto proporcionou a lampard o remate certeiro que espectacularmente logrou o empate.
a segunda parte decorreu com o chelsea em nítido ascendente e a demonstrar, em várias situações, que o triunfo lhe viria a sorrir. no entanto, o período regulamentar concluiu-se sem que o resultado se alterasse. por sua vez, o prolongamento que se seguiu também em nada resultou.
recorreu-se assim à marcação de grandes penalidades e cristiano, aos beijinhos à bola, atirou infantilmente para as mãos de cech. à quinta penalidade, aquela que daria pela primeira vez a taça dos campeões ao chelsea, terry partiu à chuva para o remate, escorregou e enviou a bola para o poste. neste comichoso momento viu-se o dono do chelsea a coçar-se todo na barriga, sinal de que os milionários também têm pulgas. logo adiante, a estrela de anelka espatifou-se contra as mãos de van-der-sar.
... curioso foi verificar que após tamanhas inteligência e façanhas tenham sido os deuses a depositar a taça na vitrina europeia do manchester, atribuindo a glória a quem muito bem lhes apeteceu.
... doravante vou começar a dar umas beijocas nas teclas antes de escrever. = TdG